Pronúncias das letras P e T em inglês

Queria saber se as letras p e t a pronúncia é a mesma do português, o mesmo som do português, como por exemplo em pet e ten, ou é diferente. E sobre a letra s como em speak, snake, smart, esse s como faço para pronunciar, sei que é errado ispik, isneik, ismart, sei que não tem i.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
O "p" e o "t" inicial geralmente soam mais explosivos em inglês que em português.
Ouça as pronúncias de "pet" e "ten" nos links: http://dictionary.cambridge.org/diction ... et_1?q=pet# e http://dictionary.cambridge.org/diction ... /ten?q=ten#.

Você está certo com relação ao "s" inicial nas palavras. Colocar um "i" no começo dessas palavras é um erro comum entre brasileiros.

Algo que pode ajudar é lembrar que costumamos ligar a letra final de uma palavra à palavra seguinte para deixar a fala mais natural.
Você pode, então, pensar que a frase: "I can't speak Spanish" soa como "I can'ts peaks panish."

Espero ter ajudado.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Sobre essa sua dúvida penumbra uma grande dificuldade para mim pronunciar palavras terminadas em T corretamente. Aqui no nosso português falamos o T com o som de ch, com esse chiado ao final. Mas por exemplo, no inglês quando se falar "but" esse T não chia, ele é mais seco, ele é realmente um T, algo como um TI, bem difícil explicar isso escrevendo haha. No português costumamos falar algo como "butch". Mas é minha maior dificuldade. Tem gente que não liga pra isso, porque acha que não muda muita coisa, mas aos ouvidos dos gringos da pra ouvir muito bem e é errado.