Pronúncias das letras P e T em inglês

Queria saber se as letras p e t a pronúncia é a mesma do português, o mesmo som do português, como por exemplo em pet e ten, ou é diferente. E sobre a letra s como em speak, snake, smart, esse s como faço para pronunciar, sei que é errado ispik, isneik, ismart, sei que não tem i.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
O "p" e o "t" inicial geralmente soam mais explosivos em inglês que em português.
Ouça as pronúncias de "pet" e "ten" nos links: http://dictionary.cambridge.org/diction ... et_1?q=pet# e http://dictionary.cambridge.org/diction ... /ten?q=ten#.

Você está certo com relação ao "s" inicial nas palavras. Colocar um "i" no começo dessas palavras é um erro comum entre brasileiros.

Algo que pode ajudar é lembrar que costumamos ligar a letra final de uma palavra à palavra seguinte para deixar a fala mais natural.
Você pode, então, pensar que a frase: "I can't speak Spanish" soa como "I can'ts peaks panish."

Espero ter ajudado.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Sobre essa sua dúvida penumbra uma grande dificuldade para mim pronunciar palavras terminadas em T corretamente. Aqui no nosso português falamos o T com o som de ch, com esse chiado ao final. Mas por exemplo, no inglês quando se falar "but" esse T não chia, ele é mais seco, ele é realmente um T, algo como um TI, bem difícil explicar isso escrevendo haha. No português costumamos falar algo como "butch". Mas é minha maior dificuldade. Tem gente que não liga pra isso, porque acha que não muda muita coisa, mas aos ouvidos dos gringos da pra ouvir muito bem e é errado.