Prova de Inglês para a Carreira Diplomática - 2011

Adriano Japan 1 2 21
Um parente que está prestando a prova para a carreira diplomática me enviou a prova deste ano.
A prova de inglês está nas páginas 2, 3 e 4.
O que acham da prova?
Dando uma passada de olho rápida, ao meu ver a prova tem exatamente o mesmo objetivo das provas de bolsas de estudos de consulados: cansar o leitor com textos grandes e complicados. :?

Admissão à Carreira de Diplomata - 2011

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Adriano, não consegui abrir "Sorry, we are unable to retrieve the document for viewing or you don't have permission to view the document. "
Adriano Japan 1 2 21
Esquisito.. será que tem que estar logado em alguma coisa...
Tenta este aqui >>> Diplomata - 2011. ;)
O que eu entendi é o seguinte:
Para fazer essa prova o candidato precisa ser um ilustre sabendo muito bem Português,Inglês,fraçes e Espanhol e
ter ensino superior.

Quanto a prova de inglês , simplesmente um absurdo sem tamanho
Achei desnecessário o tamanho dos textos.
Adriano Japan 1 2 21
perfectly agree!
Agora pense comigo, pra que voce vai se capacitar para uma prova dessa,
se para ser presidente basta ter a 3° série do ensino fundamental completa?
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Gabi 1 1 19
Porque certas coisas valem mais do que dinheiro, status ou poder.
Adriano Japan escreveu: Dando uma passada de olho rápida, ao meu ver a prova tem exatamente o mesmo objetivo das provas de bolsas de estudos de consulados: cansar o leitor com textos grandes e complicados. :?

Admissão à Carreira de Diplomata - 2011
Poderia falar mais sobre esse esquema de bolsas de estudos nos consulados? Nunca ouvi falar... é bolsa para o quê?

Abs!
Marcio_Farias 1 24 214
Adriano Japan escreveu:perfectly agree!
Me too.

AFAIK the questions seem, well, far too damned difficult. Do diplomats need to speak English that difficult?
Henry Cunha 3 18 190
O objetivo da prova é selecionar claramente, de entre muitos, os poucos de maior competência. Uma prova mais fácil provavelmente não cumpriria essa exigência, necessitando outros filtros. É um jeito fácil de identificar os mais preparados, mesmo se até esses só atinjam um resultado médio na prova.
Flavia.lm 1 10 100
Eu não vou prestar a prova do CPE Cambridge agora em junho por causa disso = algumas provas exigem, além do conhecimento técnico, preparamento físico e mental. Uma vez eu tentei prestar um concurso da Petrobrás e qdo saí eu não conseguia dirigir - por causa da dor nas costas e porque meu cérebro tinha entrado em colapso por causa da prova.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Há um diferença muito entre o que um brasileiro considera boa inglês e o que outras nacionalidades chamam de boa inglês. Uma pesquisa em São Paulo, uns anos atrás, mostrou que os diretores de grandes empresas dizem que menos de 10% de todos os empregados que falam inglês têm o inglês de nível international de negócios.

Também, há o conceito que um diplomata será conversando em inglês com outras pessoas de alta escala, e o inglês tem que refletar o cargo tão importante. Além do tipo de inglês que um diplomata tem que ler... inglês formal de contratos, acordos e relatórios...

Mas, o inglês de CACD (Candidato ao Carreira Diplomâtica) testaria a maioria dos nativos!