Provas e Certificados: valor comercial e grau de dificuldade

Hello Everyone,

Gente eu estou com muitas dúvidas sobre as provas de certificaçoes, gostaria de saber qual tem o maior valor comercial,qual é a mais díficil,como são os metodos para fazer essas provas .
Eu estava pensando em fazer o CAE ,mas tem várias outras e agora estou em dúvida qual é a melhor .
Eu ainda estou cursando o ensino fundamental , mas esse assunto me interessa bastante e gostaria de saber mais sobre ele . É preciso fazer um curso muito extenso para depois fazer esses testes ( CAE , FCE, TOEFL...) ?
:D

Bem that`s all , THANKS

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Barbara,

Há muita informação na seção a seguir:

exames-de-certificacao-f34.html


Ao ler os diversos posts desta seção, você vai encontrar muita informação importante.

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Bárbara,
Um link bastante completo sobre os exames de certificação: http://www.sk.com.br/sk-toefl.html
Hi Barbara,

Sobre qual teste você deve fazer, seria melhor se algum teacher podesse te indicar, no meu caso eu estudo na cultura inglesa e minha teacher me indicou fazer o Cambridge PET (preliminary english test), mas eu estou no nivel intermediario, eu sei que para o avançado o mais indicado é o FCE (First Certificate in English), mas isso varia com o nivel e o interesse do aluno, entâo, se você faz um curso de ingles, pergunte para seu teacher ou para alguem que ja tenha feito alguma certificação.

Hope it helped. 8-)
Para que eu possa fazer um exame de toefl ou cambridge tenho que necessariamente estar matriculada em alguma instituição como number one e cultura inglesa? ou eu consigo fazer essas provas optando por ter aulas preparatórias particular em casa? aonde consigo isso e como?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Não. Você não tem necessáriamente que estar matriculada em uma escola ou instituição não. Você precisa apenas fazer a inscrição. Esta inscrição pode ser feita online.

Um exemplo:

Toefl registration online
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Eu tenho uma dúvida. Aqui na Europa continental nao se usa exames como o Toefl, e sim A1,A2 - B1,B2 - C1,C2 - claro que eles la tem sua equivalencia com os diplomas britanicos e americanos, mas minha dúvida é. Qual o nivel de um universitário de letras/ingles - frances - ou alemäo, em referencia a esses diplomas ? Alguem que termina a faculdade de letras possui o nivel Toefl/ ou o C2 europeu ?