Quais livros de inglês vocês me recomendam investir?

Olá amigos.

Bom é o seguinte, estou com 100R$ disponivel para investir em livros de inglês, eu tenho lido os tópicos aqui sobre Auto Ditada do Alessandro, e pude perceber que realmente os livros são um companheito e tanto, uma mão na roda pra quem estuda sozinho...

Então eu gostaria de saber com vocÊs, quais livros vocÊs me recomendam a comprar com 100 R$, eu sei que da pra comprar uns 2 ou até mais, desde que o livro não seja muito caro =D

Há... e se possivel também, gostaria que vocês colocassem junto com o nome do livro, o link de alguma loja virtual confiável (Submarino, Americanas) que tenha ele disponivel para vendas.

Obs: Eu sei que estou sendo folghado e peidndo demais, mais é só se dér mesmo kkk.

Obrigado pessoal !

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Iguitars,

Você não está sendo folgado não. Eu também só compro livros por indicação de quem conhece do assunto. Não sei se você já viu, mas eu publiquei faz um tempo uma lista de livros que tenho na minha biblioteca e que indico para os leitores. Veja no link:

https://www.englishexperts.com.br/indic ... eu-ingles/

A maioria deles você compra por menos de R$100,00, só o Dicionário Oxford que é um pouco mais caro.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!
Entendi... desculpa pelo tópico alessando, eu não tinha visto seu post sobre os livros.

Mais agora me surgiu uma duvida, eu dcidi compra o Inglês na ponta da lingua, e mais um lvro, só que eu estou em duvida em o porquê assim e não assado, ou então o Essential Grammar IN use, que é um livro de grámatica inglêsa para estudantes do nivel básico, só que eu to com medo de comprar o Essential Grammar in Use, e já saber tudo que vem nele, por abordar somente a grámatica 'Básica" do inglês.

Na sua opinião, qual você compraria se você estivesse no meu lugar ? Essential grammar in use, ou o porquê assim e não assado ? Do denilso de lima. ?

Obrigado, aguardo respostas !
Flavia.lm 1 10 100
Hello iguitars

a pergunta foi pro Alessandro mas eu vou palpitar ;)

o propósito dos dois livros é totalmente diferente; o Essential Grammar in Use, apesar de voltado para o nível básico, é um livro bastante completo e que, com certeza, ajuda mesmo os mais "avançados" a relembrar algumas regras.

já o "Por que sim e não assado?" eu acredito que esteja mais relacionado com a questão de collocations, o que também é amplamente recomendado... (não tenho esse, mas já tive oportunidade de consulta-lo algumas vezes).

Cabe saber sua necessidade e interesse no momento...

ajudei ou atrapalhei? :?
Ajudou, e muito !! só que a minha duvida é imensa, se eu pudesse compraria os 2, mais como não tenho dinheiro suficiente disponivel no momento não sei o que fazer.

Eu acho que vou ficar com o de grámatica mesmo, já que eu sou auto-ditada, e não tenho uma grámatica afiada, tudo que eu aprendi sobre grámatica foi consultando dicas em sites como o EE, infoescola.com entre outros.

EU sei o quanto Collocations é muito bom para se comunicar em inglês, mais nossa... sei lá, to em mta duvida.

Tou pensando o que fasso =X
Alessandro 3 13 98
Iguitars,

Não precisa se desculpar. O tópico foi muito relevante e vai ajudar na decisão de outros leitores.

Sobre os livros, se eu estivesse na sua situação, compraria o Inglês na Ponta da Língua e o Essential grammar in use. O livro de collocations pode ficar na sua próxima lista.

Espero ter ajudado.

Abraço,
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
te indico comprar um livrinho que eu comprei de Phrasal verbs por 5 reais: pharsal-verbs-t4455.html
Flavia.lm 1 10 100
Andréia!!!
Hoje cedo, ao sair do metrô, dei de cara com - I came across ;) - a máquina de livros, não resisti e comprei o livrinho indicado por você!!
E não é que ele é bom mesmo! Thank you!!
Hello guys, how ya doin'?

Como citaram meus livros acima resolvi deixar alguns comentário também. Isto se vocês não se importarem!

Há no mercado brasileiro inúmeros livros. Isto causa uma tremenda confusão para quem está aprendendo inglês sozinho ou mesmo para quem está em alguma escola e quer sempre aprender mais. Isto por um lado é excelente. Por outro, nem tanto. Afinal as editoras empurrar certos livros goela abaixo. Os vendedores e lojas sempre colocam em evidência aqueles que as editoras pagam para ficar realmente em evidência.

O que eu recomendo sempre a todos em palestras, workshops e mesmo no meu blog é que a pessoa defina exatamente o quer: uma gramática, um livro de vocabulário [básico, intermediário, avançado], um livro de 'auto-ajuda' que dê dicas sobre como aprender a aprender inglês de modo natural e sem complicações. Enfim, o dono dinheiro é quem decide que tipo de livro quer. Isto já foi dito acima.

No campos do vocabulário e da gramáticas eu sempre indico os livros da série "In Use" da Cambridge. Apesar de serem carinhos vale muito a pena. Dá para aprender muitas coisas com eles. Aliás, a Cambridge a´te possui um website exclusivo para os livros desta série: http://www.cambridge.org/elt/catalogue/ ... sp?cid=315

E os livros do Denilso? Ou melhor, e os meus livros?

Bom! No primeiro livro que escrevi, "Inglês na Ponta da Língua - método inovador para melhorar ainda mais o seu vocabulário", falo sobre como cada pessoa pode fazer para aprender inglês sozinho. Há no livro dicas de como aprender vocabulário e como aprender gramática através do vocabulário. Há ainda dicas sobre: motivação, estabelecimento de objetivos, memorização, organização, material a ser adquirido, inúmeras expressões idiomáticas, phrasal verbs, dicas de como aprender preposições e mais um monte de coisas que ajudam o leitor a se virar no aprendizado de inglês. Enfim, é o que eu chamo de 'auto-ajuda educacional' para quem quer realmente aprender inglês. Sem contar que há também a lista das 2000 palavras mais usadas na língua inglesa.

Já o segundo livro, "Por que assim e não assado? O guia definitivo de collocations em inglês", fala exclusivamente sobre "collocations" [o fenômeno no qual uma palavra atrai outras palavras] o que dá mais fluência e naturalidade ao falar inglês. Em meu blog há vários textos no qual falo sobre "collocations":http://denilsodelima.blogspot.com/2009/ ... tions.html Neste livro eu ainda falo sobre como você organiza um caderno de vocabulário voltado para as "collocations", por que aprender "collocations" é essencial a partir do nível básico, como fazer para encontrar collocations e muito mais. Lembrando que há neste livro mais de 5000 combinações de palavras [collocations] formadas a paritr das palavras mais usadas na língua inglesa.

É isto! Espero ter ajudado na sua decisão! Sem contar que meus dois livros juntos devem sair por uns R$90,00 [noventa reais]. Se você pagar a vista, deverá ganhar um desconto. Ou seja, de um jeito ou de outro ainda vai sobrar uma graninha para você. :lol:
Flavia.lm 1 10 100
uau!!! que honra ter o prof. Denilso aqui entre nós...
Volte sempre que puder!!
hahaha dahora Flavia!! as folhas sao tipo revista ne, meio ruinzinho. Mas pelo conteudo e o preço vale a pena!

t++ :)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Como leitor apaixonado, quase compulsivo, gostaria de acrescentar que o listening é tão importante quanto o reading.

Eu tenho alguns livros, quero muitos outros, mas não abro mão de estar ouvindo inglês, sempre que posso. Penso que a dica de ouvir, ouvir, ouvir - para aprender a falar - vale para todos nós. ;)
Flavia.lm 1 10 100
iguitars,

CORRE: o Submarino tá com promoção, Essential Grammar in Use por R$9,90

http://www.submarino.com.br/produto/1/2 ... +respostas

;)
Wow, Flávia! Thanks for letting us know that.
opa amigos;eu ainda estou no nivel basico e gostaria de saber o que voçes acham de eu adquirir Oxford Collocations Dictionary;tenho medo de que ele seja para um nível avançado;;;estou em dúvida entre os livros do professor denilso e esse outro dicionario?
opa amigos;eu ainda estou no nivel basico e gostaria de saber o que voçes acham de eu adquirir Oxford Collocations Dictionary;tenho medo de que ele seja para um nível avançado;;;estou em dúvida entre os livros do professor denilso e esse outro dicionario?
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Jorge,

Além dos dois mencionados por você,sugiro o "Longman Escolar Para Brasileiros".É bom tanto para iniciantes quanto para quem já estuda há algum tempo.Dos dois, o livro do Prof.Denilso me parece mais apropriado para o que você procura.


Boa sorte!