Quais são os usos da palavra "AS"?

joaolawliet
quais são todos os usos da palavra "as" e suas combinações com outras palavra??
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
4 respostas
Ordenar por: Data
Alex Nunes
As long as - pode significar tanto "enquanto", "já que", "desde que...", "o tempo que for necessário"
Ex:
I'll stay as long as you need me. - Ficarei enquanto precisar de mim.
As long as you've offered, I accept. - Já que você ofereceu, eu aceitei.
I will cooperate as long as I am notified on time. - Vou cooperar com você, desde que eu seja notificado a tempo.
As long as it takes. - O tempo que precisar.

As far as - "até onde...", "até o ponto..."

As far as I can tell it's an authentic antique. - Até onde eu posso duzer, é uma antiguidade autêntica.
They returned at nine, as far as we know. - Ees voltaram às nove, até onde sabemos.

O "as" isoladamente também tem muitos outros sentidos dependendo do contexto:

"como" - large carnivores, as the bear or lion. - Carnivoros grandes, como o urso e o leão.
"da mesma maneira, como" - Think as I think. - Pense como eu.
"ao mesmo tempo, enquanto" - slipped on the ice as I ran home. - escorregava no gelo enquanto eu corria pra casa.
"porque, já que" - went to bed early, as I was exhausted. - fui pra cama mais cedo, porque estava exausto.

Querendo saber mais consulte os dicionários e para fixar o conceito procure ler bastante coisa em inglês e ver videos legendados prestando atenção no contexto em que a palavra é usada.
Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Olá Pessoal,

1)As:Como, na condição de
a)As a teacher,I think they should...(Na condição de professor,eu acho que eles deveriam...)

2)As:À medida que
a)As time passed.(À medida que o tempo passava.)

3)As:Como,da mesma forma que
a)Do as I say,not as I do.(Faça como eu digo,e não como eu faço.)

4)As:Como,na profissão de
a)She works as a secretary.(Ela trabalha como secretária.)

Boa sorte!
alexcst 5
Aproveitando o gancho.
O "as" pode significar "já que", tal qual esta frase que vi na internet "He requested that the contractor build houses for the teachers as some of them live very far away from the school."? Ou existe uma outra palavra que se encaixa melhor?
Eu já vi "since" ser usado com o mesmo significado. Está também correto?
alexcst 5
Aproveitando o gancho.
O "as" pode significar "já que", tal qual esta frase que vi na internet "He requested that the contractor build houses for the teachers as some of them live very far away from the school."? Ou existe uma outra palavra que se encaixa melhor?
Eu já vi "since" ser usado com o mesmo significado. Está também correto?