Qual a diferença de "Colour" e "Color"?

Estou estudando gramática por um livro e tem uma pergunta de um exercício que é a seguinte: "What colour your new shoes?"

Aí fiquei na dúvida, posso usar colour no lugar de color e vice-versa sem problemas?

Desde já, agradeço.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Olá!

Colour = Inglês britânico
Color = Inglês americano

"What color are your new shoes?"
Ahh, entendi. Estou estudando gramática pelo livro "Essential Grammar in Use 3rd Edition with Answers", que é britânico, mas eu quero aprender o inglês americano. Tem algum problema eu estudar por este livro? A gramática do inglês americano não é igual ao inglês britânico? Obrigado (:
Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Danilo,

Existem algumas diferenças gramaticais; na ortografia de algumas palavras( poucas, mas há); o vocabulário também tem algumas diferenças; alguns verbos são irregulares no britânico e regulares no americano; algumas expressões usadas no inglês britânico não são usadas no inglês americano e vice-versa, se você está começando e o seu foco é o inglês americano, talvez fosse interessante usar uma gramática mais voltada para esse inglês, mas muitas delas já mostram essas diferenças, não sei se é o caso dessa que você está usando.
Avatar do usuário Alessandro 3030 3 9 72
Oi daniloa,

Eu falo um pouco sobre essa diferença num dos artigos para o blog. Segue o link:

As diferenças entre o Inglês Britânico e Americano

Bons estudos!