Guy e Guy's: Qual é a diferença

Hi Everyone,

Eu vi uma frase em inglês e fiquei com duvida em relação a uma palavra em especifica, que parece ser uma forma contraída de guy.

Vejam a frase:

What's that guy's name ?

Qual o objetivo e o que significa o guy's com esse apostrofo em cima?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Marlon X19 5 16
Amigo,
Há quanto tempo estudas inglês?

Esse é o caso genitivo da lingua inglesa, em português é um pouco diferente e isso pode mesmo causar estranheza.
Funciona assim, coloca-se o apóstrofo seguindo do esse quando queremos indicar que algo ou alguem possui algo (nesse caso o guy possui um nome)
Ex: Mary's mother (a mãe de Mary) Marlon's friend is pretty (a amiga de Marlon é linda) The guy's name is beautiful (o nome do garoto é bonito)
What's that guy's name? (Qual é o nome daquele cara?)

Quando o substantivo acabar em s você deverá usar apenas o apóstrofo, sem colocar outro S após ele. Por exemplo se a sua pergunta se referisse a mais de um cara ela ficaria assim ''what are those guys' names?'' (Quais sãos os nomes daqueles cara).

Com prática você pega o jeito.
Hello Gilliard.

Concordo com a resposta do Marlon X19.

What's that guy's name ? (Qual é o nome daquela cara?)
Sempre que desejar indicar posse o " ' s " é colocado uma frase, é uma espécie de forma contraída.

What was that guy's name again? (Como é que aquele cara se chama?)
A captain's speech Um discurso do capitão (Cmt da aeronave)

Veja nos links abaixo alguns tópicos que falam a respeito do assunto em qustão:
o-emprego-do-s-indicando-posse-t3901.html
formas-de-indicar-posse-em-ingles-qual- ... 19433.html

Espero ter ajudado.

Bons estudos.

See you later.
Olá Marlon.

Eu estudo inglês a um tempo já, mas estudo de forma autodidata, então eu vou aprendendo inglês enquanto vou pesquisando sobre a gramática e assuntos sobre o idioma inglês, e aos poucos vou aprendendo os macetes. pois não tenho professor particular, então o English Experts é uma mão na roda pra mim.

Valew