Qual a diferença entre "I do remember" e "I remember"

Olá poderia me ajudar, estou fazendo uma atividade de inglês e pra mim é I do remember e I remember é a mesma coisa, mas o professor disse que era para explicamos qual a diferença das duas expressões.

Obrigado pela atenção.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
Olá Carol!

Pelo que aprendi creio que esse "Do" antes do "remember" está com a função de enfatizar o "Lembrar". Algo como "Eu certamente me lembrarei". Infelizmente não encontrei muita coisa na net pra você ver como exemplo, apenas isso:
remember (verb intransitive)
To have or use the power of memory
[Am. Heri. Dic.]

Do you remember it?
Yes, I do remember.
Explicação:
"Do" in this case is Auxiliary verb. It plays a role to emphasize the "remember" meaning. You can drop it and still be grammatical sentence.
Obs.: Nesse caso, pelas regras normais do inglês a resposta seria "Yes, I remember", pois no presente o "do" não se faz necessário em uma resposta comum afirmativa, porém no diálogo a fim de se dar uma ênfase ao remember utilizou o "Yes, I do remember"

http://www.english-test.net/forum/ftopic62804.html

Há outras palavras podem ter essa função também como, por exemplo, "Bad".

"My heart is bleeding bad"

Espero ter ajudado. ;)