Qual a diferença entre REMEMBER e REMIND?

Guilherme Lima ofici
Vocês sabem como se usa essas duas palavras? Bom, confere aí:

✓EXPLICAÇÃO EM TEXTO: Basta somente saber uma regra bem simples pra você entender como usar cada palavra. Mas vou ensinar essa regra a partir de alguns exemplos:

- It started to rain but I 'remembered' to close the windows → (Começou a chover mas eu me lembrei de fechar as janelas)
- It started to rain and she 'reminded' me to close the windows → (Começou a chover e ela me lembrou de fechar as janelas)

A princípio parecem frases bem parecidas, não é mesmo? Mas há um diferença gritante nelas.

Quando usamos remember não há ninguém produzindo nenhuma ação ninguém está fazendo nada, ou seja, eu me lembrei sem ninguém fazer nada, sem ajuda de nada.
Use remember quando não houver nenhuma ação na frase. No caso da frase acima, veio na minha mente do nada que eu tinha que fechar as janelas (sem ninguém executando ação)

Quando usamos remind alguém tem que estar fazendo alguma ação, seja ela uma pessoa:
• She reminded me ( no exemplo acima )
Ou um objeto:
• This notebook reminds me of school → (Este caderno me lembra a escola)

Então perceba que alguém está praticando uma ação, já que não está vindo na minha mente do nada, essa lembrança. Nesse caso, então, usa-se remind.

Basicamente é isso, use essa regra e não ficará nenhuma dúvida em nenhuma frase

✓EXPLICAÇÃO EM VÍDEO: youtu

ESPERO TER AJUDADO :)
CAMBLY - MENSAGEM PATROCINADA Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
Colabore