Qual a diferença entre will/would e can/could

Eu já vi várias vezes em seriados will sendo usado no sentindo de poder (can) e would no sentindo de poderia que seria o could literalmente, alguém sabe dizer a diferença entre elas nesse sentindo, geralmente quando você pedi para uma outra pessoa faça algo para você

Will you read it to me?

Ou

Would you please read it to him?

Também would you please take a picture of us?

Esses são alguns exemplos que eu me lembro agora

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

"Will" e "would" são usados para se fazer pedidos - educados / formais - em inglês. Confira definições e exemplos a seguir.

Will: used to ask someone to do something. [Merriam-webster]

Will [=would] you please pass the salt?
Will you help me with my homework?
Will you please stop talking?

Would: used to ask a polite question or to make a polite request, offer, invitation, etc. [Merriam-webster]

Would you please help us?
Would you care for some tea?
She asked if I would have dinner with her.
Would you mind making a little less noise? = Please make a little less noise, would you?


Este uso é típico de reuniões, encontros formais, celebrações, etc. Porém, pode se estender a situações mais comuns do dia a dia, onde se quer ser mais formal.

Vale lembrar que "could" também é bastante formal neste contexto. A opção menos formal de todas é "can".


Bons estudos. Compartilhe.