Qual a idade máxima para se fazer intercâmbio?

Eu tenho 53 anos. Na minha juventude não tinha grana para fazer intercâmbio, só agora tenho uma boa situação financeira. Há problema em se fazer intercâmbio com a minha idade? Ou existe intercâmbio para pessoas mais velhas? Ou tudo não passa de um preconceito? Eu pergunto porque todos que vão são jovens de 25 a 30 anos. Sou formada em Letras (Português/Inglês), tenho bom nível para leitura e escrita, mas não tenho fluência em inglês, por isso gostaria de fazer esses cursos fora do Brasil. Li os artigos da Flávia (que ficou no St. Giles) e acho que seria bom para mim. O que vocês me dizem?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
15 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Oi Mônica,

Tinha um senhor com mais de 50 na minha sala. E duas colegas com aproximadamente 40. O restante era mais jovem que eu (tenho 29). Mas, se não quiser quiser ficar em turma mista, é capaz que existam grupos específicos para pessoas da sua faixa etária; vale uma visita nas agências de intercâmbio pois eles podem te fornecer essa informação melhor que a gente.

Seja bem-vinda ao fórum!
Flavia.lm escreveu:Oi Mônica,

Tinha um senhor com mais de 50 na minha sala. E duas colegas com aproximadamente 40. O restante era mais jovem que eu (tenho 29). Mas, se não quiser quiser ficar em turma mista, é capaz que existam grupos específicos para pessoas da sua faixa etária; vale uma visita nas agências de intercâmbio pois eles podem te fornecer essa informação melhor que a gente.
Oi Flávia,

Vc tem alguma referência boa de agência de intercâmbio?
Flavia.lm 1 10 100
Fiz o meu pela CI, mas tb cotei EF, STB e Experimento. Eram as que eu tinha referência de amigos que já viajaram. Não quer dizer que são as melhores nem as piores; já ouvi elogios e reclamações delas.
O dia que eu fui na Experimento tinha uma senhora japonesa que estava fechando pacote para intercambio.
Concordo com a Flavia: vale uma visita nas agencias para ter mais informações se você tem vontade de fazer e tem condições, faça! a questão de idade não deve impedir em nada, ainda mais nos dias de hoje.

Já ouvi falarem bem da agência Angusti.
Flavia.lm 1 10 100
Relendo este tópico aqui, me lembrei do dia que fui ao consulado americano tirar meu visto. Como a maratona demora algumas HORAS, a gente acaba fazendo amizade com o pessoal da fila. E não é que conheci um grupo de senhoras cuja diversão é viajar o mundo? Já tinham ido a diversos países, e estavam tirando o visto pra fazer um tour pelos EUA. Qdo eu chegar na idade delas quero ser a$$im! :D
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Agora sim faz sentido o título "melhor idade"!
Flavia.lm escreveu:Oi Mônica,

Tinha um senhor com mais de 50 na minha sala. E duas colegas com aproximadamente 40. O restante era mais jovem que eu (tenho 29). Mas, se não quiser quiser ficar em turma mista, é capaz que existam grupos específicos para pessoas da sua faixa etária; vale uma visita nas agências de intercâmbio pois eles podem te fornecer essa informação melhor que a gente.
Prezada Flavia

Tenho 28 anos e quero fazer um intercambio nesse ano para estudar inglês (tenho nível intermediário). Procurei em diversos sites, mas não encontrei nenhum post referente a intercâmbio na minha idade. Quando encontrei o seu, fiquei um pouco mais aliviada... :) Você poderia me dizer um pouco da sua experiência? Você fez um curso de inglês ou algo específico de carreira (pois são esses que geralmente encontro para minha faixa etária, porém não tenho nível suficiente de inglês para esses cursos). Para qual cidade você foi? Você tem alguma indicação?

Agradeço se puder me ajudar!

Abs!

Júlia
Flavia.lm 1 10 100
Olá Flávia!

Li todos os links e com certeza ajudarão muito para minha escolha, principalmente naquele que diz em relação a escolha da escola "menos renomada" e com menor número de brasileiros para aproveitar o aprendizado.

Muito obrigada pelas dicas. Abraços!

Júlia
Flavia.lm 1 10 100
I'm glad I've helped!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Oi Júlia, não existe idade máxima não :)

Aqui no Canadá eu já fiz essa pergunta e a escola me disse que a política é de colocar os alunos divididos por nível de conhecimento.

Fiz curso intensivo pela manha e há também cursos noturnos que normalmente atraem pessoas que já trabalham aqui e só têm a noite para estudar. E normalmente elas são de faixa etária maior assim como eu (30 anos ou mais).

Adorei minha experiência e agora estou trabalhando em Montreal.

E você, o que pretende fazer?

Boa sorte!! :)
Olá Mônica!

Hoje tenho 50 anos, mas meu intercâmbio foi em 2008 no Canadá, em Toronto, não tive problemas por causa da idade, não realidade a maioria são jovens, e existem poucos com nossa idade. Na minha opinião não existe idade máxima para isso, só depende da nossa vontade de apreender. Com certeza encontrará algumas pessoas que ficarão seus amigos..e vc vai poder se relacionar.
Boa sorte!
Boa tarde,

Quando eu decidi, finalmente, fazer o intercambio em Londres, aos 62 anos de idade (fiz 63 lá), estava na Cultura Inglesa. Peguei informações sobre as condições da cultura e de outras, como o EF. Até que descobri o nome da escola ligada à Cultura Inglesa, a L.A.L Schools. Entrei no site da LAL e descobri que podia fazer tudo e muito mais do que Cultura oferecia por muito menos, uma diferença de cerca de 1000 £. Contratei, via Internet, um pacote com a LAL, que garantiu o curso, os transfers, a acomodação (en suite numa host family, onde eu era o único hóspede, numa casa num bairro de classe média alta próximo à escola, a 15 minutos de ônibus do curso.), material de estudo e um primeiro passeio grátis. A passagem, eu tirei na TAM com a minha milhagem.

Foi bom? Bem, acho que todos os cursos de intercambio em Londres funcionam da mesma maneira: um teste de avaliação para te enquadrar na turma certa e cursos começando toda segunda-feira. Resultado, vc fica misturado com alunos que tem as variadas durações de curso, e muitas vezes o curso fica repetitivo (só muda o livro) para atender os novos alunos. Em 8 semanas, só vi uma colega passar do intermediário para o avançado. Mas,..., aí vem o lado bom do intercâmbio: vc está em contato o tempo todo com pessoas que só falam inglês, seja no curso, nas ruas, na casa da host family, etc. Ou seja, vc TEM de falar em inglês, ou vai morrer de fome. E aí vc acaba descobrindo que o teu inglês não é tão ruim assim, porque, assim como vc, teus colegas tb têm essa dificuldade e todos tb erram muito, na pronúncia, na palavra errada e, principalmente, na compreensão do que o outro está falando. É complicado entender o inglês de um russo, de alguns alemães, certos orientais, e por aí vai. Mas também encontrei colegas ótimos para falar e captar o que falavam, mas eram péssimos em gramática, escrita e leitura. No mesmo dia em que acabei o curso, pude verificar o valor do que aprendi. Fui para Paris com a minha namorada (que foi para lá tomar conta de mim) e depois para Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Veneza, Edinburgh e Dublin e pude me comunicar em inglês durante todo o trajeto, sem grandes dificuldades. Em toda a Europa a maioria das pessoas é fluente em inglês, principalmente nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos e eu, com meu inglesinho intermediário, me saí muito bem.
Portanto, se minha experiência valeu de algo, é o que eu posso passar para vcs. Valeu a pena, muito mais do que todos os cursos que eu fiz aqui, especialmente por me mostrar do que a gente é capaz, não importa a idade.

Abs a todos.
Achei ótimo esse tópico! Espero que tenham mais comentários de experiências, pois foi muito difícil encontrar informações de pessoas que fizeram intercâmbio com mais de 26 anos! A maioria de minhas pesquisas direcionavam a experiências de adolescentes...
Minha viagem está marcada para junho e irei fechar no próximo sábado. Após fechar toda a viagem, contarei minha experiência.
Abraços a todos que publicaram nesse tópico e agradecimento a todos aqueles que me ajudaram na escolha do meu curso.
Ola flavia tdo bem? Tenho 28 anos ingles intermediario, gostaria muito de fazer intercambio, tem uma amiga da minha irma q fez e volto depois de um ano e ela me disse q eu podia fazer com passagem paga pela familia, escola vc pagaria do seu bolso mais com moradia e vc trabalhando de baba, por favor pteciso muito de ajuda quero muito trabalha e ter um futuro mrlhor se puder me ajuda agradeço e muito, obrigada.