Qual a melhor agencia?

Flavia.lm escreveu:Olá Duccini

Tenho amigos próximos que já fizeram intercâmbio, aparentemente as mais recomendadas são STB, CI e Experimento.

***Importante***: setembro é época das feiras de intercâmbio aqui em SP. Nelas, vc tem a oportunidade de conversar com um representante da escola, tirar dúvidas, às vezes tem até ex-aluno pra ajudar...

http://www.educationusa.org.br
http://www.salaodoestudante.com.br
http://www.expo-studyabroad.com/pt/expo

Se for em alguma delas, não esqueça de voltar aqui e dizer o que achou.




Ué ! mas são feiras diferentes?!?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Patriciaa escreveu:Esse negócio de melhor agência é complicado. Já fiz alguns intercâmbio mas nunca viajei pela ci, stb ou experimento pq é muito caroo! nao vale a pena. Eles ganham muito em cima!
Já ouvi falar nessa daqui pro mundo. Uma amiga viajou por eles e acho que foi tudo certo.




Opa! e qual agencia vc foi?
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Diego

Desculpe a demora.
Sim, são feiras diferentes. O que você vai encontrar de "igual" nelas são os expositores (representantes das escolas do exterior que rodam o mundo procurando possíveis intercambistas). Como essas feiras acontecem normalmente em datas muito próximas, os representantes das escolas internacionais aproveitam para passar uma "temporada" no Brasil e participar de todos os eventos. Mas nos sites você consegue confirmar quais os expositores de cada uma, acho difícil que sejam exatamente os mesmos.
Note que eu havia comentado que tais feiras aconteceriam em setembro; a má notícia é que todas elas já passaram (pelo menos aqui em SP, mas vale conferir nos sites). Mas elas voltam lá pelo começo de 2010... normalmente ocorrem duas sessões por ano.
O que eu acho legal nas feiras é que você tem a oportunidade de conversar com um representante da escola/faculdade (sim, in English - mas tem um pessoal bilíngue dando uma força), e muitas vezes eles trazem ex-alunos brasileiros que já estudaram lá para contarem sobre a experiência e dar dicas.
Além dos expositores, muitas vezes tem palestras de algumas escolas, e quase sempre tem palestra de orientação de como tirar visto e como conseguir certificação para estudar fora (TOEFL, etc).
Só tome cuidado porque normalmente são muuuuitos expositores e nem todos vão te dar muita atenção (alguns dizem 'anota aí o seu e-mail q depois mandamos informações mais detalhadas'). Se fosse pra fazer isso você não precisava se deslocar até lá, certo? Caso você já tenha o local do intercâmbio em mente (Austrália, Europa, etc), pesquise antes na Internet a respeito das escolas de lá que estarão na feira, e vá direto à eles, já com a listinha de perguntas em mãos ;)
A maioria dos meus amigos que estudaram fora foram através de agência (STB, Experimento); tem aquela questão de segurança, credibilidade, etc e tal. Mas o que os colegas daqui do fórum disseram nas mensagens anteriores é bastante válido - muitas empresas tiram uma grana imensa pra agenciar um intercâmbio. É perfeitamente possível fechar o curso e a hospedagem diretamente com a escola, comprar passagem por conta própria, etc...

Mesmo que você não tenha oportunidade de falar com o representante em uma das feiras que eu mencinei, você consegue entrar em contato com as escolas pela Internet, uma opção é procurar pelas escolas no site da Expo http://www.expo-studyabroad.com/pt/, ou então pegar indicação com pessoas que já foram.

é isso aí,
espero ter ajudado.

boa sorte da escolha do seu intercâmbio!

Flávia