Qual a melhor forma de aprender assistindo séries?

Obrigada!
Agora consegui!
Bom...

Eu também gosto muito de séries... Mas eu não tenho paciência de assitir o mesmo episódio várias vezes só para estudar inglês, então, se alguém aqui é como eu... vai minha dica. Eu assisto com legenda em português, e tento ao máximo não ficar só na legenda, mas tento acompanhar o que eles estão falando com o que eu estou lendo... e se não da tempo, eu volto só aquela fala, ao invés de assistir tudo denovo...

Já aprendi muitas expressões desta forma. E geralmente consigo assimilar, hoje tenho muito mais facilidade de entender filmes e séries sem a legenda.

Abç a todos!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário PKdbz 30
Também to fazendo assim, mas depois de assistir o episódio, divido ele em partes e analiso cada parte até entender bem.
Avatar do usuário RenanKenplers 55 1
Assistir por assistir não vai, na minha opinião, fazer você aprender com rapidez, uma vez que com o tanto de informações que a televisão transmite simultaneamente faz que com você assimile as mais chamativas, ou as palavras referências. Quando você assiste algo mais de uma vez, colocando em foco a análise da pronúncia, a expressão facial correspondente à cada sentença como forma de estudo, aí sim você aprenderá algo.

Comments?

Regards,
Obrigada!

Consegui acessar o site e amei. Um dos melhores que visitei até agora.
Uma boa ideia seria assistir com legenda em português, procurar em um site as legendas em inglês (como o subtitleonline.com) e ir acompanhando os dois ao mesmo tempo, ou parando pra ver.

Outra ideia, focada na pronúncia, seria ver sem legendas e ir comparando...
Para não ficar parando, você pode deixar os dois abertos ao mesmo tempo.

Ah, às vezes pode acontecer de você não achar a legenda. Mas se conseguir escrever o que eles falam, no Google, possivelmente encontrará alguns "quotes".

Btw, também amo seriados.
A dica do Junio é interessante. Eu já tinha pensado nela há uns anos para reciclar meu inglês.

A dica do Catunda eu indicaria (para começar) usar músicas no lugar, por serem menores (e você não precisar escolher uma cena dentro do filme).

Difícil é achar músicas com cantores com boa dicção (o filme tem a vantagem de ser um texto falado e não cantado).