Qual a pronúncia correta de Him?

Hello guys, what's up?

Eu sempre assisto à sitcoms como Family Guy, American Dad and The simpsons. Mas ontem eu vi um episódio em que eles utilizavam muito esse pronome objeto (him). Mas sempre com pronúncias diferentes. Eu não sei se é porque estava muito rápido ou se eu não entendi bem. Veja como eles usavam:

Exemplo 1: Eat him! (aqui o som sai mais ou menos como: Iran, mas o som do I é mais forte e maior).

Exemplo 2: Eat him! (este aqui foi outra personagem que disse, o som saiu meio que: Itam).

Eu também já vi vezes que o som de Him sai mais ou menos: RRem (som de r igual ao do H e o I com som de E).

Estou muito confuso, existem outros sons para Him? Por que o som muda assim? Qual é o mais usado hoje?

Agradeço à quem leu e a quem responder.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 11
Ivan,

O problema aí não é na pronúncia do "him", mas to "t" em eaT.

É o que se chama de flap t, ou seja, uma pronúncia mais comum no inglês americano em que o som do "t" se aproxima do "d" (para nós se parece mais com um "r").

Por exemplo: a palavra "city". Você vai ver algumas vezes sendo pronunciada como "ciry" (o tal "d" sound).

Isto ocorre quando o fonema "t" está entre duas consoantes cuja sílaba iniciada pelo "t" não seja tônica (cItY; mAttEr; bUttEr; lItErature).

Assim, no seu exemplo 1 temos um caso de flap "t" (a pronúncia com "d" sound, o que para nós brasileiros se parece com "r").

No caso 2, o estilo da linguagem usada dispensa o "flap", aproximando-se do som tracional do "t".

Neste caso, não se trata de correto ou não, mas de estilo ou sotaque.

Outra questão na sua pergunta e que vai influenciar no som é a pronúncia do "h" de "him". Se ele for pronunciado de forma aspirada (som de "rr"), neste caso não teremos a fórmula Vogal + t + vogal. No entanto, normalmente, após verbos (eat him, para ficar no seu exemplo), este "h" é mudo, ou seja, voltamos à fórmula vogal + t + vogal.

Por isso as tantas formas de pronunciar o "him" or "her"que você citou. Mas, isto não significa que umas são certas e outras erradas ou mais corretas. É tudo questão de estilo, região e sotaque.

Como dica prática, você pode verificar que, quando o "h" é mudo, pode-se ocorrer o flap "t".

Espero não ter ficado confuso, mas sem recursos de áudio não é muito fácil explicar isso.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 18 190
O que quer dizer "Eat him!"?
Ótima resposta do Sandron. Noto também que algumas palavras em inglês tem pronúncias diferentes de acordo com as palavras ao redor dela. Um bom exemplo é a palavra "with" que significa normalmente "com". Ela é pronunciada com o famoso som do th no final, mas, por exemplo, quando aparece "you" após ela em uma frase eu ouço: "uiriu" - o som do th parece se transformar em "r"
O som do "t" final de palavras em Inglês, nos EUA, junto a uma palavra começada por vogal, fará o "som" de "ra" de "para", por exemplo! "re" de "pare",

Já o Inglês Britânico (Inglaterra), o "t" tem o mesmo som que o nosso.

Por isso tem hora que você escuta, e soa "iram" e hora, "itam". Só que pra ''piorar", em muitas regiões, esse "h", nem é pronunciado!!

Pegue esse link desse dicionário fantástico, que ele dá as várias maneiras de pronunciar determinada palavra, no Britânico, no Americano e mesmo lá, dependendo das regiões, tem outros sons. Este "Dicionário", inclusive, dá tbm a pronúncia pela AFI(Associação Fonética Internacional), e ainda vários usos com a palavra que vc colocar lá. Vou colocar aqui já o link com a palavra "him". Source: Oxford