Qual a pronúncia do Ç ?

Eu gostaria de saber, qual a pronúncia do Ç em inglês, pois eu sei que C se pronuncia /ci / e no caso do Ç?

Se for possível, para ser mais compreensível, envie um áudio com a pronúncia.

Thanks so much!
Avatar do usuário Vitor Ferreira 30 1
Hi Never

Não entendi bem sua pergunta, mas aí vão minhas respostas.
A pronúncia do "ç" é a mesma que a do "c" antes das vogais e (cera) e i (cimento).
A letra "ç" é escrito como cê-cedilha, assim como "b" é bê.
Existe o "Ç" em inglês? Nunca vi.

Opps. Acho que você quer saber como native english speakers pronunciam o "Ç". Se for isso, vamos aguardar os próximos posts; acho que falam o mesmo que nós brasileiros, por ser uma letra portuguesa mesmo.

I hope I've helped.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu também não acho que existe o " Ç " em inglês, Mas se um americano soletrar a palavra: caÇar - como ele pronunciaria, o "Ç ". E... Como eu pronuciaria, neste mesmo caso, ao soletrar a um americano ?

Thanks for your help !
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
NSE's probably pronounce it /s/ as in façade /fuh-sahd, fa-/.
Avatar do usuário Thomas 14090 7 58 277
Concordo como o Márcio. Pronunciamos a letra como a "SS" em português.

Caçar = ka-SSar

Não existe em palavras inglesas, mas vai encontrar a letra em certas palavras emprestadas de outros idiomas. ("Garçon", por exemplo.)
Então. Se um americano fosse soletrar a palavra CAÇAR, mesmo que essa palavra não fosse da língua inglesa, como ele pronunciaria?

CAÇAR - Ci ei SS ei Âr?

Pelo que eu entendi o Ç seria pronunciado com som de "SS"?
Não é? - SE EU ESTIVER ERRADO, POR FAVOR, ME CORRIJAM .
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
I think Thomas told you how he, himself a native speaker of English, would pronounce it. The ç sounds like ss /'es/.
Never Land, não entendeu o que escrevi. Desculpe. A culpa é minha. Pronunciamos a letra como o "SS" em português. Falo de como pronunciariamos o som da letra. Tá bom? Pode haver um nome para a letra, não sei direito. Acho que se chama "C cedilla". Mas, como não existe no idioma inglês, quem vai saber ou entender o nome? O que já escutei várias vezes são explicações. Lembre, porém, que geralmente as duas pessoas já sabem algo de outro idioma. Veja este exemplo:

In Portuguese, the word for hunt is caçar, and it is spelled C, A, C with one of those squiggly looking little lines under it - the kind you see in French, as in the word Français, A, R. Understand? Any questions?
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
"C with one of those squiggly looking little lines under it"

Pronto, agora a gente sabe como um americano soletraria "C cedilha".
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Flavia, I think you are making fun of me. LOL My sister does not speak a foreign language. If I had to describe Ç to her, something she may have never seen (and if she had, she did not know the name of), what else could I say? Have you eaten a Krispy Kreme doughnut? I'd love to hear a description of the experience. Wonderful... Like the kiss of an angel... But with calories! LOL