Qual a tradução do verbo "to bicker"?

DHST 1 3 15
Bom pessoal, eu uns meses atrás tinha visto essa palavra em algum lugar, talvez em algum filme, e eu sei que tem um verbo específico p/ ela, porque através do contexto eu tinha achado a tradução, digamos que "perfeita" pra ela, só que agora mesmo vendo o contexto eu não consigo me lembrar, eu sei quer dizer "discutir por algo insignificante", mas tem uma palavra pra ela, então, preciso da ajuda de vocês

Também gostaria da tradução dos verbos sinônimos "quibble" e "squabble"
Procurei na busca mas não achei nada sobre o "bicker" :D

Muito obrigado pela ajuda, mesmo!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
ailime 2
Olá,

To bicker = disputar, ralhar, brigar, bater boca

"To squabble" e"to quibble" são sinônimos de "to bicker"

Outros sinônimos: quarrel, fight, argue, row, dispute, scrap, disagree, fall out.
Thomas 7 62 296
Ailime did a wonderful job. Let me add a tiny bit to what has been said already.

These verbs refer to disagreeing or complaining about minor things.

If a waiter charges you R$100 for dinner and you believe you owe only R$50, you may argue about the bill.
If a waiter charges you R$100 for dinner and you believe you owe only R$98, you may quibble, squabble, bicker about the bill.

If you accuse the defendant of murdering ten people and he insists he is innocent, he is arguing with you.
If you accuse the defendant of murdering ten people and he insists he only killed nine, he quibbling, squabbling, bickering with you.
DHST 1 3 15
Pessoal, meio que ressuscitando, eu lembrei de "fazer picuinha", acho que é muito informal pra "to bicker", mas ainda será que dá?

Valeu's
Donay Mendonça 23 127 1.7k
DHST,

Sim, é uma boa tradução.

I wish you two would stop bickering. [Eu queria que vocês dois parassem de fazer picuinha.]