Qual deve ser meu nível de inglês para viver no exterior

Hi guys !!!!!!
Galera, tenho uma dúvida que vocês, mais experientes, podem me ajudar.
Se eu quiser fazer uma viagem ao exterior pra ficar um certo tempo (tipo 6 meses ou mais), ou se quiser realmente morar em um país como EUA, Canadá, Inglaterra, etc, qual deve ser meu nível de inglês?
Sei que não é necessário ser um "professor de Inglês", mas também não dá pra chegar lá só sabendo falar "good morning" e "the book is on the table". Temos que saber conversar, pedir informações... Enfim, temos que saber nos comunicar minimamente.
Como posso avaliar se o que sei é o suficiente? (eu sei que no meu caso ainda não é o suficiente)

Talvez esse assunto tenha sido discutido em algum outro tópico. Se foi, me desculpem e se puderem me indiquem, por favor.

Thanks !!!!!!!!!!!!!!!

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
11 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Gmabreu,

Você precisa pôr em prática o seu inglês, em situações diversas, para poder "avaliar" se tem condições de "se virar". É uma resposta que você mesmo pode dar, basta fazer conversação de forma constante e natural em situações do dia-a-dia.


Boa sorte!
Tenha foco em conversação, em situações do dia-a-dia. O nível de Inglês pode ser básico é só ter uma noção de vocabulário e assim o básico para pedir informação e perguntar coisas importantes. Foque no listening e speaking, chegará rápido a qualquer nível para conversar e ouvir em Inglês.
Gmabreu,

concordo com o Donay, voce precisa treinar as situações do dia-a-dia para avaliar.

Eu vim para a Irlanda com ingles intermediario, escrevia relativamente bem mas nao tinha muita conversação e listening. Quando cheguei meu listening aumentou bastante, ou seja, eu me espantei com a capacidade que eu tive de entender muitas coisas logo nos primeiros dias.
Mas isso eh o q mta gente comenta, qdo vc está num ambiente assim é como se um dispositivo de sobrevivencia fosse ligado e voce fica mais esperto.

Apesar de muita gente vir com ingles zero eu nao sugiro. Voce passa por muitas situações que se voce nao tiver noção de como resolver, voce vai acabar se agarrando no primeiro brasileiro que vc ver pra te ajudar.
Por exemplo coisas que eu jah passei aqui e tive que resolver:

- abrir conta no banco
- reclamar valor a maior em compra de mercado
- ir em imobiliaria procurar casa pra alugar
- ligar pra reclamar que a maquina de recarga de celular comeu dinheiro
- ligar para a central do banco para cadastrar o internet banking

fora as situações do dia-dia...
Flavia.lm 1 10 96
andreia_brasil escreveu:(...)
Por exemplo coisas que eu jah passei aqui e tive que resolver:

- abrir conta no banco
- reclamar valor a maior em compra de mercado
- ir em imobiliaria procurar casa pra alugar
- ligar pra reclamar que a maquina de recarga de celular comeu dinheiro
- ligar para a central do banco para cadastrar o internet banking

fora as situações do dia-dia...
Tirando o aperto do momento, depois da um mega orgulho, nao da?
Tudo bem galera !?
Eu suspeitava que a chave do negócio é treinar situações cotidianas. Só preciso achar um lugar pra fazer isso, mas essa é outra história pra um outro post...

Eu queria comentar que ontem (02/02) tive que conversar por um minutinho com um Indiano e o cara só sabe inglês (um inglês bem "carcamano", diga-se de passagem). O cara na verdade queria falar com um colega meu que manja mais de inglês, mas como ele não estava eu tive que atender. Até que me virei bem e me fiz entender.
Como a Flávia disse aí em cima, senti muito orgulho depois.

Só um comentário. Meu nome é Gustavo Montini de Abreu, por isso o GMABREU.

Obrigado pelas respostas pessoal. Se tiverem mais alguma informação a acrescentar eu agradeço muito !!!!!!
Flavia com certeza, a gente fica com o c* na mao antes mas depois da moh orgulho hahahahah ^^
já conheci pessoas que foram morar ou passar um tempo no exterior, praticamente sem saber falar nada e sairam-se muito bem, por uma simples razao: necessidade

outras que mesmo tendo bom conhecimento sentiram-se perdidas
acredito que depende muito do motivo da viagem e tambem da atitude da pessoa
Bom o basico ja da pra se virar no comeco o que voce vai realmente precisar forcar e o ouvido + a linguagem corporal prestar bastante atencao em tudo a sua volta e claro estudar. O shock ao mudar para um outro pais outomaticamente te forca a captar alguma coisa (dificil de explicar... mais foi o que aconteceu comigo) boa sorte ;)
Uma boa forma de simular situações é com mais alguém que esteja estudando inglês também, talvez escrever uns diálogos com as mais variadas respostas para uma situação deve ajudar na aquisição de vocabulário para algumas situações que você poderá encontrar pela frente. Tente pensar no que você vai fazer de crucial por lá nos primeiros dias e se prepare para estes dias.

O nível de inglês, acredito que talvez um intermediário pra cima, talvez até o básico da para viajar mas tudo depende de ti, de como esta suas habilidades de audição e escrita. Conheço pessoas que viajaram estando num nível básico de inglês, e não tiveram problemas.
No meu caso, eu sempre fico criando eventos comigo mesmo,
Ou fico conversando com meu professor de inglês.
Amigao, engano seu cheguei na australia so sabia basico do basico, aquelas palavras que qql um sabe, imigracao me parou so falava " i do not speak english" depois no primeiro dia a policia tmb me parou e eu repetia mesma coisa ahahahahaa vc aprende la, nao se preocupe, mais qnt mais vc chega sabendo la, ser amelhor que vc vai paroveitar mais os estudo ja vai cheg anum nivel melhor aonde o speak da galera ja esta bastante avancado e corrido