Qual é a função de there em "There came a soft light"

"Then, as time passed, there came a soft light in the eastern sky and the old moon came up, thin and pointed and white."

Seu uso é facultativo? Não entendi o propósito.

WELLS, H.G. The Time Machine. Penguin Readers Level 4. Pearson Education, 2008, p. 44.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
2 16 113
Hello,

O "there" é muito usado junto com o verbo to be para indicar a existência de alguma coisa, isso aprendemos logo no início dos nossos estudos de inglês haha . Por exemplo: "There was a man standing there" . Mas além disso ele pode ser usado junto com outros verbos além do be para indicar um acontecimento e não existência, como no seu exemplo : "There came a soft light in the sky" . Outro exemplo seria "There remains a hole in his soul" .

Quando a ser facultativo ou não, depende. Voce não poderia dizer por exemplo "Remains a hole in his soul" e sim "A hole remains in his soul" . Começar a frase com o verbo fica meio estranho. Mas não sei se estou falando besteira aqui. Alguém mais qualificado poderá te ajudar mais talvez. Valeu!