Qual é o Assunto (Tópico) mais Difícil de Aprender no Inglês?

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Qual é a parte mais difícil de aprender na língua inglesa? Seria a gramática, o vocabulário, conseguir falar (speaking), ou seria ouvir e entender o que o outro fala (listening)?

Na minha experiência, os maiores desafios foram o speaking, o listening e o vocabulário que falantes nativos realmente utilizavam no dia a dia deles. Na época em que eu iniciei os estudos não havia internet e a tecnologia não facilitava muito o acesso a material de qualidade. Para conseguir alguma coisa que fizesse a diferença era preciso gastar um bom dinheiro. Como eu tinha acesso amplo a livros e gramáticas e tinha bastante tempo para estudar, aprender a gramática do inglês foi mais tranquilo, mais simples. Mas ainda faltava a prática do speaking, do listening e do vocabulário que não existia nos livros, mas era comum no cotidiano de estrangeiros.

E você? Qual foi ou está sendo o seu maior desafio para aprender o inglês?

Gramática [simple past (did), present perfect (been), etc]
Vocabulário
Speaking
Listening

Conte-nos sobre a sua experiência com o idioma e os seus maiores desafios.

Participe!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Colabore