Qual é o inglês mais bonito do mundo?

Cara,

Acho o inglês britânico muito tosco como em palavras como essas (tentativa de exemplificar a pronúncia em parênteses) :

Faster (festa)
Better (béta)
Worst (uost)

Quando trabalhei no hotel conheci uma amiga de trabalho que preferia o inglês britânico e ao contrário de mim achava a pronúncia do Inglês estadunidense ridículo, pricipalmente a pronúncia do erre que segundo ela parecia de roceiro:

Faster (festârrrr)
Better (bérârrr)
Worst (uorrrrrst)

Creio que cada um tem seus motivos e hoje do contrário de muito dos amigos que fiz no hotel acho o inglês estadunidense muito mais fácil de se etender. E de fato os hóspedes mais difícieis de se etender na opinião de todos em geral eram os britânicos ou europeus, ou seja, mesmo os que preferem o sotaque inglês estranhavam e se esforçavam para compreender em uma conversa de verdade. Com certeza porque estamos muito mais esposto ao inglês que vem dos Estados Unidosde diversos modos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
O britânico é o original. Bem falado é muito bonito.

Aprendi o americano, mas, depois de ficar muito tempo sem usar, perdi muito.
Estou retomando os estudos com o britânico e estou gostando muito.

Tem um professor britânico na Internet com vídeos ótimos para treinar o ouvido:
Mister Duncan.

Valeu!
Pra entender, prefiro o Britânico, pra falar prefiro o Americano, e os sons mais bonitos pra mim é Australiano e Canadense, embora muita gente ache esses sons horríveis.
Ah, sem sombras de duvidas é o falado pelo Joel Santana na entrevista após o jogo da Africa do Sul na copa das confederações.
Sou suspeito pra falar disso já que minha pronúncia ´e bem carregada do estilo inglês. Mas do escocês, tb gosto muito.
Mas dizem que o mais bonito, pela melodia do jeito falado é o irlandes.
Só conheço o britânico e americano,entre eles prefiro o americano,não gosto do britânico,acho feio.Não lembro de qual região ela é,ouvi uma americana falando em um filme,achei muito bonito.
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Concordo com as poucas pessoas que não gostam do inglês britânico. Embora eu considere que a pronúncia dele seja bonita, eu acho ridículo que tantas pessoas sejam atraídas por ele por causa do "status" que tem aquele que fala com o tal sotaque.

Como eu sou do contra, prefiro sotaque caipira mesmo, daquele que falam no Texas :lol:
Sei la, eu acho o jeito que os britânicos pronúncia mais bonito. Porém isso é meio subjetivo, é igual o português, muita gente gosta do sotaque de Portugal por exemplo, já outros do Brasil.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Mas existe isso, galera? E por acaso existe Português mais bonito também? Neste caso, como diferenciar o português brasileiro falado no Ceará, no Paraná, em Minas ou Goiás? Há uma lista enorme de aspectos a serem observados para se definir aquilo que é mais "belo" aos nossos ouvidos. O inglês é bonito de se ouvir quando é bem falado, seja por um americano, britânico, irlandês, japonês e/ou por um brasileiro! ;)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Também só conheço o Americano e o Britânico, e particularmente, acho o Britânico muuuito feio.

Agora, citaram no tópico Canadense, Australiano e Holandês. Eu achava que o Americano e o Canadense era a mesma coisa lol, qual a diferença entre eles? E o Holandês? Eu soube que em uma região da Holanda realmente se falam inglês lá.