Qual é o melhor dicionário de Inglês?

Por favor preciso saber qual é?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Leoconde,

O meu dicionário de inglês favorito é o Longman Dictionary.

Bye!
Melhor e pior são conceitos relativos...que variam de pessoa para pessoa.

Um bom dicionário de inglês apresenta as seguintes características:

Exemplifica o uso da palavra utilizando frases.

Apresenta a pronúncia da palavra de acordo com o alfabeto fonético, ajudando assim na pronunciação correta.

É atualizado ! Isso inclui phrasal verbs e expressões idiomáticas.

Geralmente vem seguidos de um ou mais cds que auxiliam a pronúncia dos principais verbetes.

Enfim, mas tem um detalhe muito importante:

Opte por um dicionário monolíngue...

Afasta-se o máximo que vc puder do português, vá se acostumando com a descrição dos termos em inglês mesmo.

Eu uso o Oxford Dictionary, e pra mim ele é um dos melhores, tem até a indicação aqui do site...eu comprei e não me arrependi.

Outro que tenho usado muito é o dicionário Password.

Todos estes dois possuem versões especificas para estudantes que tem o português como primeira língua.

O bacana deste último dicionário é que ele é monolíngue e bilíngue...Ele é bastante atualizado e contem exemplos de frases para quase todos os verbetes....e tudo isso por um precinho bem camarada.

É isso aí...

Outra dica importante...não se limite a comprar ou a ter somente um dicionário...se vc tiver condições tenha vários, isso enriquecerá muito o seu aprendizado !!!!!




Abraços,
Junio
Sem nenhuma dúvida, o melhor de todos é o Oxford: Ele é o mais caro mas vale a pena, para quem pretende fazer do inglês sua segunda língua oficial. ;)
Que tipo de dicionario vocês recomenda pra quem é iniciante, monolingue ou bilingue?

Mesmo considerando meu inglês ainda basico-avançado, eu consigo ler as definições em inglês sem precisa fica procurando constantemente os significados de outras palavras na definição. (Até pode ser util porque você vai está aprendendo mais palavras além do que você procura)
Ou é melhor primeiro procura a definição em um dicionario monolingue e caso não consiga entender procura em um bilingue?