Qual é o Melhor Método de Aprendizagem?

Olá Pessoal,

Eu tenho acompanhado o fórum a um certo tempo mas este é meu primeiro post.

Sou estudante de inglês do nível intermediário. Eu venho estudando inglês em uma escola, ao pegar textos, já tenho bom entendimento sobre o mesmo, mas na hora de escrever e falar então, eu travo só sai o básico.

Eu venho sempre acessando o site English Experts, o blog Inglês na Ponta da Língua e sites com conteúdo em inglês, baixo podcast para ouvir. E gostaria de saber o que seria melhor para complementar os meus estudos.
  • Livros de exercícios/gramática/vocabulários
  • Revistas Speak Up/Time e outras
  • Ouvir Podcast em inglês, mesmo sem entender muita coisa do que falam
É isto ai, até mais e muito obrigado a todos. :)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Riesdra,

Eu recomendo todas estas opções que você mencionou.Na minha opinião elas podem ajudar bastante.São opções de primeira categoria.Não vejo porque não fazer uso delas.

Welcome to the Forum!
Donay, obrigado pela resposta

Eu comecei a fazer estes complementos ao estudo há uns 5 meses mais o menos, mas as vezes acho que estou fazendo muitas coisas, não sei se seria melhor filtrar uma, e aos poucos passar para outra.

Mas já que estou indo no caminho certo, vou continuar.
Flavia.lm 1 10 100
Riesdra

Gosto de falar pro pessoal aqui do fórum pra tomar cuidado com a quantidade de material que temos disponível hoje em dia na internet. É tanta coisa legal e interessante, que qdo percebemos estamos fazendo um pouquinho de cada coisa, mas não estamos nos dedicando de verdade à nada.

Assim como você, eu tb estudo inglês e tb gosto de complementar com vídeo, revista, internet, etc. Pra isso, rascunhei uma lista de coisas que pretendo fazer e prometi pra mim mesma que vou revisar a lista todo mês (lógico que ela pode ser atualizada com uma freqüência maior), e vou fazendo anotações sobre o que eu cumpri, o que devo mudar, etc. (faz no computador que aí fica mais fácil incluir os comentários e ir vendo sua evolução)

- Aproveite ao máximo o seu curso, antecipe lições, prepare vocabulário antes da aula, etc.
- Sempre faça seu homework. E caso tenha alguma dúvida que te "travou" e vc não quer esperar a próxima aula, lembre-se do fórum ;)
- Se tiver material de áudio que acompanha seu livro, ouça-o. Nem sempre na aula se usa o CD inteiro.
- Cuidado com os podcasts que vc não entende muita coisa. Leia este texto: https://www.englishexperts.com.br/podca ... seu-tempo/
- Problema pra escrever e falar? Pra o "falar", use suas aulas. Incentive sua turma, encha o saco do seu professor.
Para o "escrever", tem uma fórmula bem fácil: escreva. Fale do seu dia, sobre o seu final de semana, sobre a novela, seu cachorro, sei lá. Faça um texto curtinho, tomando cuidado em usar os tempos verbais certos e um vocabulário legal. Quando aprender uma palavra nova interessante, invente uma frase com ela. Estabeleça metas - escreva um textinho por semana, revise alguns deles de vez em quando, melhorando aqui e acolá.
- Sim, vale ter uma Speak Up para um dia ou outro que vc não estiver a fim de ficar na frente de um livro. Mas estabeleça suas prioridades, não compre 20 Speak Ups se vc não vai dar conta de ler todas elas (hehe... experiência própria... é que estavam liquidando na banca de jornal lá perto do meu serviço :D).
- Anote sites interessante, mas foque no material que você já tem e nos sites que você já tem costume de acessar/ que mais te agradam.
- Tenha um bom dicionário.

acho que é "só"

boa sorte!

Flávia
Então Flávia, meu medo é esta quantia de material, e acabar não tendo um bom retorno, de quando se filtra o material.

Quanto a praticar a conversação em sala com os colegas, não dá pois minha turma começou com 6 estudantes, hoje só eu continuo. Quanto aos exercícios eu sempre tenho os mesmos erros na hora de escrever falar, com está quantidade de material extra que eu venho utilizando, eu acabo deixando de lado o material da escola, lá usamos o material "New Interchange" da Cambridge, não sei se você conhece.

Quanto aos podcast, o que eu utilizo é o da eslpod, antes eu não entendia quase nada, hoje eu já entendo uma boa parte do que é dito neles, o rítimo que eles utilizam no audio favore-se isto.

A Speak Up eu fiz a assinatura, então é uma por mês, e levo quando muito semana para ler ela.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Riesdra,

Uma maneira de ganhar tempo e aumentar o rendimento é tentar sempre por em prática(em forma de conversação),tudo aquilo que se aprende nos materiais-complemento.Ao falar,nosso subconsciente automatiza e torna o conteúdo instintivo.O que ajuda a não mais esquecermos.


Bons estudos
!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
olá Donay,

O que você acha melhor usar material em português ensinando sobre inglês como livros "Como não aprender Inglês" e tantos outros, ou usar um material totalmente em inglês, mesmo sem estar entendendo tudo que é explicado neles?

obrigado pela atenção.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Riesdra,

O material em português ajuda bastante,principalmente quem está começando.Mas com o passar do tempo você pode fazer uso de ambos.Se for de qualidade,não tenha receio quanto a ser um material português-inglês ou não.


Boa sorte!
muito obrigado pela atenção.
Melhor que ambos esses metodos que acabas-te de mencionar e encontrares um chat ingles e comunicar com pessoas acredita, falo por experiencia propria, ira ajudar-te bastante na aprendizagem, outro site que tambem aconselho e muito e o Live mocha ;)
O Livemocha eu conheço, até onde o acesso é liberado eu já fiz,
agora os outros cursos, são para assinantes.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Pra o melhor metodo é: aulas diarias de 50 min no Metodo CALLAN + Livemocha + English Experts....
E tem dado certo XD