Qual é o Melhor Método de Aprendizagem?

Olá Pessoal,

Eu tenho acompanhado o fórum a um certo tempo mas este é meu primeiro post.

Sou estudante de inglês do nível intermediário. Eu venho estudando inglês em uma escola, ao pegar textos, já tenho bom entendimento sobre o mesmo, mas na hora de escrever e falar então, eu travo só sai o básico.

Eu venho sempre acessando o site English Experts, o blog Inglês na Ponta da Língua e sites com conteúdo em inglês, baixo podcast para ouvir. E gostaria de saber o que seria melhor para complementar os meus estudos.
  • Livros de exercícios/gramática/vocabulários
  • Revistas Speak Up/Time e outras
  • Ouvir Podcast em inglês, mesmo sem entender muita coisa do que falam
É isto ai, até mais e muito obrigado a todos. :)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
11 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Riesdra,

Eu recomendo todas estas opções que você mencionou.Na minha opinião elas podem ajudar bastante.São opções de primeira categoria.Não vejo porque não fazer uso delas.

Welcome to the Forum!
Donay, obrigado pela resposta

Eu comecei a fazer estes complementos ao estudo há uns 5 meses mais o menos, mas as vezes acho que estou fazendo muitas coisas, não sei se seria melhor filtrar uma, e aos poucos passar para outra.

Mas já que estou indo no caminho certo, vou continuar.
Flavia.lm 1 10 100
Riesdra

Gosto de falar pro pessoal aqui do fórum pra tomar cuidado com a quantidade de material que temos disponível hoje em dia na internet. É tanta coisa legal e interessante, que qdo percebemos estamos fazendo um pouquinho de cada coisa, mas não estamos nos dedicando de verdade à nada.