Qual é o seu nível de Inglês?

OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey pessoal, vamos trocar ideias! Em qual nível de Inglês você considera que está? Qual das 4 habilidades da Língua é a que você mais tem dificuldade? O que você mais gosta em aprender Inglês?

Please answer it haha ;)

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Quando estudei na Cultura Inglesa de São Paulo, conclui um dos chamados níveis avançados. Aprendi muito lá, mas realmente me senti confiante depois de sair da escola e enfrentar situações aqui do lado de fora.

Me sinto num nível em que me comunico com bastante eficiência, mas tento fazer da segunda língua uma prática constante. Por exemplo, só leio em inglês, e vejo filmes e séries com som original e sem legendas.

Minhas maiores habilidades são speaking, porque sou talkative e reading, já que adoro viajar nos livros e textos.

Acho que é isso.
See you around!
Olá,
Eu atualmente estou num nível intermediário de inglês. Consigo ter uma conversa razoável com algumas pessoas mas sinto que ainda falta vocabulário para levar o meu inglês a um nível superior. Atualmente estou focando nas habilidades de listening( compreensível, conforme as dicas de várias pessoas aqui do EE) e no Speaking(faço aula 1x por semana pela internet com nativos), pois são as habilidades que ainda tenho mais dificuldade e que para mim são as mais importantes hoje. Muitas pessoas já me disseram que seriados e filmes em inglês ajudam muuuito, então é algo que estou dando enfase na minha rotina de estudos, principalmente durante os finais de semana, que disponho de mais tempo livre. Durante a semana estou estudando entre 1 e 2 horas por dia, além da rotina de listening.
Eu concluí meu curso de inglês em 1974 pela então Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos. Em 1983 fiz o TTC (Teacher Training Course) e, mais tarde, o Michigan e, desde então, não parei mais; continuo aprendendo aqui mesmo no EE, lendo apenas em inglês.
OEstudantedeIngles 2 16 113
Eu acho que estou em um nível 'pré-avançado', aquele nível entre o intermediário e a fluência de fato. Embora eu ache muito difícil falar de níveis pois eu não ´sou igualmente bom nas 4 habilidades da língua, o meu reading é melhor que o meu listening por exemplo.. Mas acho que para 11 meses de estudo tá muito bom :) Tento manter uma rotina de reading e listening todos os dias, no MÍNIMO 30 minutos de cada um. Treino o reading lendo livro em inglês e para o listening vejo muitos videos no YouTube e também vejo séries como The Originals,Orange Is The New Black,Game of Thrones,Once Upon a Time,How I met Your Mother etc.... Além das aulas que faço terça e quinta em uma escola de Inglês aqui. Estou feliz com meu nível de compreensão do inglês escrito, mas o meu listening ainda precisa melhorar MUITO. Mas é isso aí #RumoAFluencia ;) x
Super básico hahaha, apesar de ter estudado em 3 escolas de inglês diferentes eu ainda não sei muita coisa, tenho grande dificuldade em formar frases, frases que são simples até, e em construção de texto, quando vou conversar com alguém em inglês fico super nervoso porque não sei o que falar, mas apesar disso estou treinando a conversação e me esforçando mais.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Estou quase atingindo a fase da "bengala". Vou passar a usar uma (talvez) lá pelos meus 70 e poucos anos. Atualmente tenho 61.

Meu interesse pelo inglês começou lá pelos idos de 1971; estudei quatro anos (básico/intermediário/avançado) na falecida[1] Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos; tirei o TTC (Teacher Training Course) e o Michigan lá pelos idos dos anos 80, tudo isso sem tirar o pé do Brasil.

Quando esta crise acabar, vou viajar até os Estados Unidos.

----------------------------
[1] Ainda existe?
Daniel Reis 2 16
Acho complicado falar sobre nível de idiomas considerando o fato que nunca paguei nenhum curso ou exame para certificar o meu Inglês e, mais importante que isso, nunca estive ''no mundão'', ou seja vivendo o Inglês ''to its fullest''. Então eu prefiro sempre dizer que estou num nível abaixo daquele que penso que eu me encontro nesse mmento, portanto meu nível é básico ou quase intermediário.
Acho que um teste de fogo seria estar no exterior pelo menos 1 semana sem apoio nenhum, para eu realmente descobrir o quão errado ou certo estou.
Enfim, o mais importante é continuar estudando, pois idiomas mudam constantemente.
Valeus