Qual é o significado da expressão "Bye, Felicia''?

Avatar do usuário Donay Mendonça 49000 21 73 1137
''Grito que soa como 'Vai, Corinthians' em discurso de Obama vira piada. Presidente dos EUA falava em recepção para celebrar mês LGBT. Leitores apontam que grito pode ser expressão 'Bye, Felicia'.'' [Globo.com]

Esta semana, alguns veículos de comunicação, no Brasil, diziam que a expressão "Vai, Corinthians" havia sido usada por alguém em uma recepção tumultuada com o presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Na verdade, o que foi falado é "Bye, Felicia" - expressão comum nos EUA, que significa (informalmente): "vai tarde", "vai mesmo", "tá esperando o que pra vazar?", "vai com Deus", "se é por falta de tchau, adeus", "vaza", etc., utilizada quando alguém indesejado, que incomoda, está se retirando do local ou você quer que ele se retire.



Bons estudos. Compartilhe.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Daniel Reis 910 1 14
Olá Donay,

Esse tópico me lembrou de um post de uma duvida que fiz a alguns meses atrás sobre ''Fora Lula/FHC/Dilma/Felipão e etc, será que também serve nesse contexto ?

Valeus
Avatar do usuário Donay Mendonça 49000 21 73 1137
Sim, Daniel. A meu ver, "Bye Felicia" poderia ser uma adaptação para o caso, dependendo do contexto.