Qual é o significado de I've e derivados?

Hi E. E.

Bom a minha dúvida é bem simples, eu tenho visto em diversos textos e músicas trechos que contém I've, you've... eu não entendo seu significado!E ao pronuncia-los o fragmento 've' desaparece né!? Inicialmente eu pensei que poderia se tratar da contração do verbo to have mas nas frases:You've already won me over in spite of me (Você já me conquistou mesmo contra a minha vontade) e And I've never wanted something rational (Eu nunca quis algo racional), o verbo ter não se encaixa no contexto.

Será que alguém pode me ajuda?
Valeu pela ajuda!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Esse é o Present Perfect

O Present Perfect é usado para descrever ações que ocorreram em um tempo indefinido no passado e que tem alguma ligação com o presente.

Ele é formado da seguinte forma:

Sujeito + have/has + verbo no participio.

aí nesse caso o verbo have não é traduzido.

Segue me um exemplo.

I have bought a car. (comprei um carro)


na sentença não é mostrada quadno comprei o carro, mas a ação tem ligação com o presente, pois ainda tenho o carro que comprei.

Uso do Present Perfect com Already

Usamos already em frases afirmativa e interrogativas quando queremos nos referir a alguma coisa que aconteceu antes do tempo presente. E usamos Yet em frases negativa pra dizer algo que não aconteceu até a presente data.

por exemplo:

I have already done my homework (Já terminei meu dever de casa)
I have not done my homework yet (Ainda não terminei o dever de casa)

Usamos o just depois do verbo have pra indicar algo que acabou de acontecer.

I have just arrived (Acabei de chegar)

They have just left (Eles acabaram de sair)

Espero que tenho ajudado.
Muito obrigada pela ajuda, espero ajuda-lo um dia também!