Qual é o significado de "Make it" ?

Resistentemente me bate com essa frase: All he wants to do is MAKE IT as a singer in a band.

Eu gostaria de saber qual seria o sentido desse MAKE it NA frase e porque eu preciso utilizar o DO. :)

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 35970 4 32 631
Só pra adicionar mais alguma informação ao tópico.

All he wants to do is MAKE IT as a singer in a band.
Tudo que ele quer fazer (na/da vida) é ter sucesso como cantor em uma banda/num conjunto musical.

to do - (na frase dada) significa ''fazer"; simples assim. Fazer no sentido de ser a atividade que "ele" (he) quer pra si, o que ele sonha fazer na vida.

to make it -vencer um obstáculo, ter sucesso. (Michaelis Dicionário)

--------
Enfim o sonho dele é "chegar lá"/emplacar como cantor de banda. (aqui não é tradução, só uma versão alternativa dos fatos.)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 13270 14 34 287
In the sentence "do" is a simple verb (not an auxiliary)
do means fazer/executar
no seu exemplo se refere a ocupação ou trabalho

What do you do? I am a taxi driver. (O que vc faz? Eu tou um motorista de taxi)
1º "do" é o auxiliar (não tem tradução, serve para perguntar, dar respostas curtas...)
2º "do" é o verbo propriamente dito (tem tradução - fazer/executar, observe que make também é fazer só que preparar/criar...)

Também existem várias expressões com "do" ou "make", mas ai meu amigo cada expressão tem um significado diferente...

Minha opinião>
No seu exemplo, creio que "make it" se refere a "become"

Become/became/become = tornar-se, transformar-se ... num cantor em uma banda.

Gostaria que outros colegas pudessem acrescentar ou esclarecer melhor. :D
As vezes entender o contexto é tudo... :mrgreen:
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
make it,

1. Informal. to achieve a specific goal:
to make it to the train; to make it through college.
2. Informal. to succeed in general:
He'll never make it in business.
3. Slang. to have sexual intercourse:
Joãozinho bragged that he he'd made it with Zefinha las night.

Fonte: http://dictionary.reference.com/browse/make%20it?s=t

Uma vez lá, dê um CTRL + F por "make it".
Avatar do usuário jorgeluiz 3875 1 5 80
1- Na famosa canção de Frank Sinatra, New york, new york, tem uma frase que diz "If you make it there, you make it everywhere"significando "Se você vencer lá você vencerá em qualquer lugar"

2- if you don´t hurry you wont make it on time= Se você não correr não conseguirá chegar a tempo.

3- He was shot down and taken to hospital but he didn´t make it= ele foi baleado e levado para o hospital mas não conseguiu sobreviver.

cheers !
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Lembrando um pouquinho de música velha... Peter Cetera, Glory of Love, música do Karatê Kid...

I don’t wanna lose you
(Eu não quero te perder)

I could never make it alone
(Jamais poderia "me virar", "tocar a vida", "sobreviver", "ser feliz", sozinho)