Qual exame devo fazer?

Minha situação é a seguinte:

Quero entrar na faculdade de MEDICINA e fazer intercâmbio de universidade com uma dos EUA, para futuramente fazer um estágio e poder trabalhar lá.

Gostaria de saber qual teste eu devo fazer. Li algumas informações sobre o TOEFL, mas não entendi direito como funciona, pois parece que tem vários tipo de TOEFL.

Help me please.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Zevictor,

No Reino Unido, por exemplo, há dois exames: TOEFL e IELTS. O mais procurado é o TOEFL. No caso de cursos como medicina, você estuda os conceitos básicos de matérias como química e física, e ainda tem que conhecer o inglês e suas características: gramática, vocabulário, expressões, etc.
Então é basicamente necessário eu ter uma certificação pelo TOEFL.
Mas igual vc disse, tem uma certificação para medicina?
Por que inicialmente o que eu preciso é de um certificado para que eu possa estudar em uma universidade de língua inglesa, e esse certificado tem que ser o TOEFL, só que vi que existe varios tipos de TOEFL, como TOEFLibt , um que vc faz pelo computador, vários tipos disso.
Queria uma explicação mais detalhada sobre o TOEFL.
Dourado 2 25
Hoje, no Brasil, você praticamente só faz o iBT mesmo. O custo fica por volta dos 200 dólares e são oferecidas várias datas por ano (lembro que quando fiz eram umas 5 datas por mês na minha cidade), mas é bom registrar com antecedência.

Nele você faz quatro testes, cada um com 30 pontos: reading, listening, speaking e writing e a pontuação total é a soma delas (ou seja, 120 pontos).

Quando fiz, cheguei a olhar pontuação mínima para entrar: normalmente nos EUA eram pedidos 80 pontos e no UK pediam por volta de 100, mas isso varia de escola pra escola. Algumas faculdades ainda dão a pontuação mínima em termos do teste em papel (677 pontos no total) ou o CBT (também no computador, mas mais antigo, 300 pontos no total), mas no site do TOEFL tem uma tabelinha de conversão.
Ah sim obrigado, a universidade da minha cidade ,UFJF, tem convênios com universidades estrangeiras, e para uma universidade nos EUA é necessário:

First Certificate in English - FCE (ou melhor) - com
pontuação A, B ou C, ou;
IELTS (acadêmico) - mínimo de 6.0 pontos, ou;
Test of English as a Foreign Language - TOEFL -
• PBT (paper based TOEFL): mínimo 550 pontos;
• CPT (computer based TOEFL): mínimo 213 pontos; ou
IBT (internet based TOEFL): mínimo 80 pontos, ou;
Exame de Inglês do CENEXFALE/UFMG – mínimo 550
pontos.


Ou seja, se o mais comum é fazer o TOEFL ibt, eu tenho que tirar no mínimo 80 pontos nessa prova. Você disse que fez, é muito difícil conseguir os 80 pontos?
Dourado 2 25
Não, ainda mais se você se preparar. Quando fiz, tirei 112 (30 em reading, 30 em listening, 28 em writing e 24 em speaking). Segundo o site http://www.happyschoolsblog.com/average-toefl-scores/, a média para o Brasil é 86.

Recomendo fazer um curso preparatório (existem os de uma semana, mas o melhor mesmo é o de semestre). Isso ajuda demais.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Mas você acha interessante, se eu que nunca estudei em uma escola de idiomas ir direto para o curso preparatório para o TOEFL? Ou devo fazer o curso normal, que pode durar até 5 anos?

Meu nível é bom, consigo ler e também falo com um amigo meu Britânico, o meu problema é o vocabulário porque estou em ano de vestibular e não tenho muito tempo de estudar inglês.
Dourado 2 25
Bom, aí depende do tempo que você tem.

Se precisar do TOEFL rapidamente, faz logo o curso preparatório, ou contrata um professor particular. Não sei quando será seu intercâmbio, maslembre-se que o TOEFL é válido só por dois anos, então se sua ida for no final da faculdade, não faça o exame antes de 2015, mais ou menos.

Você pode fazer vários exames no período dos dois anos. Algumas faculdades aceitam o último valor, outras fazem uma média entre eles.
O intercâmbio que eu quero é entre universidades, mas na verdade eu ainda to fazendo vestibular para entrar em uma no Brasil, então vai demorar um pouco. Melhor eu deixar pra fazer o TOELF quando eu estiver mais preparado.

Obrigado