Qual inglês é mais usado academicamente? Britânico ou Americano?

Estou escrevendo um artigo e preciso escrever o abstract. Aprendi o inglês britânico, mas sei um pouco do americano. A dúvida é, qual deles eu uso pra escrever o abstract? Qual é o mais usado internacionalmente?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Leonardo96 19 293
Bom, primeiramente, nao há essa diferença toda entre os dois, pra voce estar um dilema de qual dois dois usar como se fossem dois idiomas diferentes, principalmente em forma escrita. Com exceção das palavras que são soletradas diferentes (favorite nos EUA, favourite no UK, por exemplo) e versões de certas palavras diferentes (pants nos EUA, trousers no UK) a estrutura de ambos é igual em praticamente tudo, em questão de gramática. Nao é como se uma a cada duas frases seriam escritas de forma diferente nas duas versões pra voce estar em dúvida de qual usar pra escrever algo. Nao se preocupe com isso, escreva da forma que voce sabe e aprendeu, não faz muita diferença. Mas tecnicamente o mais usado academicamente no mundo provavelmente é o Americano, por simplesmente ser falado por muito mais pessoas.