Qual melhor forma de conciliar material de estudo?

Boa tarde a todos!!
Gostaria de saber de vocês opiniões de como conciliar os materiais que nós temos disponíveis. Li os posts que fala sobre o Autodidata e tudo mais, a questão de se "perder".

O fato é que estou usando um software já faz tempo, estou no volume 2 (Tell me More) e mais enfaticamente o livro English Grammar In Use. Porém, eu sinto falta de aula mesmo, abordando as questões gramaticais principalmente, e andei pensando em comprar uma dessas coleções de video aula (mais exatamente English way, da abril, ou o da BBC).

Assim, to com receio de ficar coisa demais e eu não conseguir utilizá-los com "harmonia" no que tange ao conteúdo de cada. Vocês acham uma boa idéia?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Tania,

Sim, acho uma boa idéia adquirir mais este material. Na minha opinião, ainda não seria "demais". Lembro de ir a uma biblioteca onde havia mais de 100 livros disponíveis.

Uma boa dica para não "se perder" com o material é estabelecer metas de aprendizado: falar, ouvir, ler, escrever. Todo dia você dá prioridade a uma habilidade; dessa forma, poderá fazer uso do seu material de forma ainda mais eficaz.


Bem-vinda ao fórum!
Sou defensor da idéia de que cada um aprende de uma forma diferente e também nada melhor do que se descobrir.
Só você sabe o que realmente funciona para você. Por exemplo, muitos assistem filmes,series para aprender,porém isso não funciona para mim. Consigo aprender bem mais lendo alguma coisa ou ouvindo.

Enfim, experimente,se exponha, e tenho certeza que você descobrira também o que funciona para você e podera conciliar melhor as coisas.
Muito obrigada pessoal ;)
Olá Tania!
Acho muito interessante essa forma de aprendizado. Mas concordo quando disseram que cada um desenvolve um jeito diferente de aprendizado, eu mesmo sou do tipo que precisa de apoio presencial quando estudo sobre algo, contudo se você possui facilidade para aprender dessa maneira, vá em frente!
O mais importante nesse caso, exatamente para que você não "se perca" nos estudos, é você conseguir conciliar o tempo de estudos com relação a cada material. Tente separar um tempo para cada um, sem misturar os conteúdos, assim fica menor a possibilidade de você se confundir. Outra dica bacana seria você mesma preparar um roteiro de estudos e segui-lo, mas para isso seria bom você ter claro seus objetivos e assim veria de fato os resultados que está conseguindo.

Espero ter ajudado, abçs ;)