Qual melhor opção? Dicionário físico apenas.

Tenho um Oxford escolar. É um bom dicionário, bem organizado, mas já senti falta de palavras nele :(

Penso no "Longaman Escolar" ou no "Cambridge Dictionary of American English - For Speakers of Portuguese".

Já li comentários de pessoas reclamando sobre faltas de palavras no Longman. Imagino que isso vai do nível de cada leitura. O meu caso não são textos escolares. Qual a melhor opção?
Alguém mais entendido do assunto pra ajudar?

Obrigado

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
A maioria dos dicionários médios estão na faixa de 48.000 palavras, por aí. Com tal brevidade e concisão não é possível ter tudo, aí um dicionário acaba complementando o outro.
Os dicionários "grandões" teriam mais probabilidades de serem mais completos, porém não muito práticos pra se consultar fora de casa, além do mais a linguagem é dinâmica, de "n" em "n" anos eles atualizam.
Ademais, aqueles que são mais imersos no estudo usam o de português-inglês (qualquer tipo que seja) em combinação com algum inglês-inglês. Além de poderem achar ainda em sites como Wordreference/Thesaurus, etc.
Finalmente, os dicionários ajudam mas há que se ver as palavras "em uso" (contextos), pois dessa forma se aprende a "emular/imitar" o modo de se expressar, e terminar achando seu próprio estilo. No dicionário pode ter a definição de 1 a 20, por exemplo e o contexto pretendido ser o 1, então é bom combinar com o uso (a experiência) que vem com o uso e leitura, ouvir, etc.

Sugestão: não se preocupe demais com o dicionário, mas em usar e adquirir um "núcleo" de vocabulário, de modo que só precise ir no dicionário esporadicamente. Ninguém é máquina pra lembrar tudo não é mesmo? :-)

Claro, outros podem ter experiências, ideias e opiniões diferentes, vamos esperar futuros comentários.
Obrigado pela atenção PPAULO.
No meu caso, eu preciso ter um dicionário em mãos para me ajudar nas consultas em um teste. Por isso gostaria de saber se o Cambridge supracitado é melhor que o Longman escolar, já que pretendo comprar apenas um dos dois.
PPAULO 6 49 1.3k
Na minha opinião qualquer um "For Speakers of Portuguese" já é bem legal, outros podem pensar diferente.
Talvez haja a ainda a possibilidade de comprar um de segunda mão, aí poderia ter os dois. Mas é o caso de escolha pessoal de cada um. Há pessoas que não gostam de livros de segunda mão, e eu respeito isso.
Comigo eu tive que lançar mão desse recurso, tinha quase nada de dinheiro e tinha que aprender limites e derivadas na faculdade (Calculo I) então fui obrigado (tinha vindo do ensino público e limites era "engenharia espacial", da NASA pra mim).
Depois me meti num curso de inglês (conversation) mas o professor recomendou uns livros "on the side" (Grammar in Use, por exemplo) e comprei.
No meu caso não me arrependi em nenhum dos dois casos. Há como escolher um livrinho mais novo, melhor, porém como eu disse eu respeito a decisão de cada um. Há o risco de se ter um livro riscado, mas também respondido. :-)