Qual o inglês minimo para uma faculdade no exterior?

Eu pretendo fazer uma faculdade no exterior, e meu inglês é relativamente bom, ao menos no listening e reading. Eu consigo entender no minimo 80% do que leio ou ouço (alguns casos raros, eu realmente não entendo, mas depende da qualidade de áudio, das girias em uma frase, e etc). No caso do speaking e writting, a falta de pratica (já que eu não possuo tantos amigos gringos para treinar), me fez ter um pouco de dificuldade nessas areas.

Só que, posso falar que meu inglês é intermediario. Eu conseguiria facilmente viver de forma simples no exterior com o meu inglês atual, pois com o tempo passaria a melhora-lo em alguns aspectos. Mas eu pretendo (e estou guardando uma boa grana pra isso) fazer uma faculdade no Canadá em breve, e pode-se dizer que tenho entre 2 a 3 anos para melhorar bastante meu inglês, mas em que aspectos? Eu não sei o nível de inglês necessário para uma faculdade fora, e não sei o que eu devo ou não entender para conseguir tirar proveito das aulas.

Eu sei que tem os exames IELTS e outras, e eu pretendo fazer algumas disponveis na internet, mas se eu conseguir me sair bem nesses simulados da internet, já consegui ser qualificado para ir estudar fora? Ou ainda existem mais testes? E além disso: não quero chegar lá e não tirar proveito das aulas, como disse anteriormente.

Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já! (:

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Konnor, bom dia e seja bem vindo ao fórum.

É exatamente para isso que serve testes como o IELTS e outros, para dizer se a pessoa esta apta ou não a integrar-se em uma universidade no exterior, entre outros fins do exame também.

Se você sabe exatamente em qual universidade vai estudar procure saber qual é o teste que eles exigem, e se prepare.

Lembre-se que os professores não vão te ensinar inglês na faculdade e não vão medir as palavras na hora de explicar algo. Sem falar nas redações e a fins.

Nível ideal em minha opinião? !Fluente.

Espero ter ajudado.
Depende da faculdade. Normalmente eles pedem uma pontuação mínima no toefl ou IELTS como pré-requisito pra requisitar a inscrição.

Aqui em Montreal, a escola onde estudei inglês tem cursos específicos para passar no Toefl ou IELTS. Se você quiser te passo mais informações.

Boa sorte! :)
Dourado 2 25
Normalmente uma faculdade pede 80 pontos (em 120) no TOEFL (pelo menos para Mestrado/Doutorado. Acredito que para graduação também seja). Uma escola melhor, ou um programa mais famoso pode pedir mais que isso. A Universidade de Illinois, por exemplo, pede um mínimo de 100 pontos (sendo que speaking tem mais peso ainda) e Direito de Harvard pede 120. Na página da escola tem esse mínimo, na parte de estudantes internacionais.