Qual o seu nível de inglês?

Hi guys, Bom hj irei compartilhar uma experiência que tive e que achei muito interessante espero que vocês também achem.

Hoje devido a um compromisso que tive acabei fazendo uma coisa que eu enrolava a muito tempo. Bom eu sempre tive a dúvida de saber se meu curso de inglês X era compatível com o curso de inglês Y, W e Z, e também ter a chance de ter meu inglês avaliado não somente pelos profissionais do meu curso de inglês aqui carinhosamente chamado de X. ;) Bom vamos aos fatos:

Sempre me achei fraco no inglês, mas de uns tempos para cá venho estudando muito, muito mesmo! Logo ao retornar as aulas no curso X eu percebi que comparando com minha turma estou muito bem, acredito que posso dizer que me destaco na minha sala de aula.

Por motivos pessoais no fim do ano sairei do curso X, o que me levou a pensar será que estou no mesmo "nível" dos outros alunos dos cursos Y, W e Z? parte desta resposta eu obtive hoje.

O meu compromisso que citei no inicio era perto de três escolas de idiomas que "estranhamente" uma é vizinha da outra. Bom entrei na escola Y muito conhecida com muitas propagandas nos meios de comunicação, bom entrei no prédio do curso Y e perguntei mais ou menos assim:

Gil: Oi, boa tarde gostaria de saber sobre os preços do curso de vocês, duração, metodoligia de ensino etc

Recepcionista: Bom você teria que fazer um nivelamento para que eu possa lhe informar direitinho

Gil: ah eu posso fazer este nivelamento quando?

Recepcionista: Agora! Você tem interesse?

Concordei fui fazer o nivelamento, fui muito bem na compreensão e escrita (pontuação 108 de um total de 115) cometi erros bobos que logo após responder percebi que tinha errado.

Bom na hora de Falar tive dificuldade (erros bobos, coisas que não tinha estudado também me atrapalharam) tive um desempenho não muito bom quanto ao anterior, sai da escola Y com a seguinte conclusão:

Estou com problemas na parte oral, essa é minha dificuldade em inglês, e algumas sugestões para dar no meu curso X para tentar melhorar a aula, encontrar uma nova escola de idiomas vai ser difícil, e que todos deveriam fazer um nivelamento em uma escola de idiomas para ver como esta seu inglês perante as ditas detentoras do "poder" no ensino de inglês. Assim fica a pergunta como esta o seu inglês? amanhã irei fazer outro nivelamento na escola W fazer aquelas perguntas de praxe e certamente tirar outra lição do que preciso melhorar no meu inglês e assim ter uma real noção de qual é meu atual nível de inglês. Bom essa é minha experiência relâmpago com as escolas de idiomas e fica ai uma dica faça um nivelamento em duas escolas de idiomas e veja se o seu nível é realmente o que você pensa que é!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Gil...te digo uma coisa. Vc só percebe seu REAL nivel de Inglês quando vc é testado e tem que mostrar seu conhecimento. Seja isso numa prova surpresa, numa entrevista, num teste de nivelamento ou em uma conversa na qual vc é "pego" de surpresa e é obrigado a falar inglês.
No meu caso, felizmente ou infelizmente, só percebi meu real nivel de inglês quando fui posto a prova com um nativo. Tive que falar!. Se não falasse, não conseguiria me comunicar, ai ferrou! Admito que fiquei um pouco decepcionado com meu desempenho, mas isso foi bom para ver o quanto eu sabia sobre o idioma. Foi ai que me dediquei o triplo nos estudos e hoje considero meu inglês fluente. Tenho muito o que aprender ainda, mas converso tranquilamente, sem maiores problemas.

Gil te dou uma dica....estude, estude e estude. Estudar inglês é prazeroso e divertido.

Outra dica...vc disse que está com dificuldade na conversaçÃo. Duas dicas para melhorar isso.
-1a - Fale bastante nas aulas, fale mesmo. Seja chato e responda todas as perguntas que o professor fizer.
-2a -Assista series de TV Americanas. Assista com legenda em inglês e fique com o dicionário ao lado. Tente imitar o jeito com que os personagens pronunciam as palavras. Alguma series legais e de facil compreensão:
- Everybody Loves Raymond
- Friends


Valeu Gil...nice topic!!!!


See ya!
Rafael, irei sim me tornar mais chato do que sou nas aulas :D Semana passada conversei em inglês com umas pessoas nativos e não nativos da língua inglesa, e sinceramente me surpreendi, não tive dificuldades, só uma palavra ou outra que fugiu da cabeça mas eles me disseram que isso é normal.

Friends e How I met your mother - para aprender um pouco mais sobre "inglês falado" são as melhores