Qual o significado da expressão "Workin' them angels"

Bom dia a todos,

Gosto de exercitar meu listening com música (ainda que nem todos os professores de inglês julguem isso adequado) e uma das minhas bandas favoritas é o Rush.
Umas das músicas se chama "Workin' them angels", expressão que também faz parte do refrão e que eu ainda não consegui entender/internalizar. A tradução que encontrei em um dos sites de letras de música é "Dando trabalho pros anjos", mas não consegui me convencer de que o sentido da frase é este. O que vocês acham?

Grato,
Anúncio Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
1
Oi, tudo bem? Casualmente, estou traduzindo o livro Traveling Music, onde Neil Peart narra a origem da letra desta canção. Na verdade, o 'them" é uma corruptela de "the", pois a mulher afroamericana de sotaque sulista provavelmente pronunciou a frase "Workin' them angels overtime" carregando no "the" e Neil quis reproduzir o som (mas vou conferir em breve direto com a fonte).
A expressão quer dizer que ele dá trabalho dobrado aos anjos-da-guarda.
Espero ter ajudado.
2 17 112
Hey =)

Take a look here > http://genius.com/7602655
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!