Qual o significado da expressão "Workin' them angels"

Bom dia a todos,

Gosto de exercitar meu listening com música (ainda que nem todos os professores de inglês julguem isso adequado) e uma das minhas bandas favoritas é o Rush.
Umas das músicas se chama "Workin' them angels", expressão que também faz parte do refrão e que eu ainda não consegui entender/internalizar. A tradução que encontrei em um dos sites de letras de música é "Dando trabalho pros anjos", mas não consegui me convencer de que o sentido da frase é este. O que vocês acham?

Grato,
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
Resposta aceita
1
Oi, tudo bem? Casualmente, estou traduzindo o livro Traveling Music, onde Neil Peart narra a origem da letra desta canção. Na verdade, o 'them" é uma corruptela de "the", pois a mulher afroamericana de sotaque sulista provavelmente pronunciou a frase "Workin' them angels overtime" carregando no "the" e Neil quis reproduzir o som (mas vou conferir em breve direto com a fonte).
A expressão quer dizer que ele dá trabalho dobrado aos anjos-da-guarda.
Espero ter ajudado.
2 17 112
Hey =)

Take a look here > http://genius.com/7602655
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!