Qual o significado de "Some side action"

2 19
Uma frase que há muito me intriga é essa frase, acreditava que com o tempo entenderia em seu todo a frase, mas somente tenho mais dúvidas da interpretação correta para ela.

"I mean, I thought at least in the higher ranks there'd be some side action"

Quem diz isso é uma mulher que tinha reclamado sobre comida ou roupas, não me lembro, retirado do filme Jogos Vorazes

Como entender tal frase, por favor?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Neste caso poderia traduzir como "alguma diversão/um pouco de ação" (sair da rotina, do marasmo ou coisa assim).

Em outro sentido pode ser quando uma pessoa quer sair com outra(s) diferente(s) quando o seu/a sua usual parceiro(a) não está por perto. Ter um caso, se é que você me entende.

Cf. Como dizer "Ricardão" em inglês

I turned out being her "Sancho", meaning she had a steady boyfriend but wanted some side action.

No caso do filme, poderia ser um ou nos dois sentidos, não sei. Enfim, ela devia estar achando que estava "muito parado" aonde ela estava. Com o pessoal nos graus mais altos deveria ter algum tipo de ação, menos marasmo. Era onde as coisas acontecem.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 19
É no primeiro sentido somente... E realmente é algo totalmente do que eu entendia ser, totalmente! Muito obrigado novamente Paulo