Qual é o valor das mensalidades e livros de um bom curso de inglês?

Jorilaine 70
Gostaria de saber o valor médio de uma mensalidade e material de um bom curso de inglês?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta

marceloluz 630 13
Olá, Jorilaine!

Bom, essa pergunta é um tanto quanto complexa, uma vez que não sei o que você tem à disposição na sua cidade. De qualquer forma, uma pesquisa realizada no início do ano, e publicada no site "Quero Bolsa", mostrou a seguinte colocação: Cultura Inglesa, CNA, Wizard, CCAA, Alumni, Wise Up, Cel Lep e Yázigi. Dessas, conheço mais os sistemas da Cultura Inglesa, CNA e Wizard.
Em termos de material didático, os da Cultura Inglesa, pra mim, são os melhores; contudo, o valor também não é lá essas coisas (são um pouco caros). O valor do curso vai depender do nível em que você está, mas na CI, por exemplo, gira em torno de R$ 4 mil o semestre (de novo, esse valor varia de acordo com o nível, possíveis descontos, etc, etc, etc).
Claro que cursos como CNA e Wizard acabam saindo mais em conta; mas também não é a "preço de banana" (até porque mesmo as bananas estão caras ultimamente).
É isso.