Qual, ou quais, preposição eu uso com "to be approved"?

Minha amiga estava com essa dúvida e eu não encontrei nenhum site para confirmar a resposta.

Quando usarmos "to be approved", no sentido de ser aprovado em algo, qual preposição eu devo usar? Seria "on"?

Ex. I was approved on the test.

Eu entendo que se eu quiser dizer quem me aprovou (uma universidade, um professor, por exemplo), eu uso "by". Mas e se eu quiser falar em que eu fui aprovado?

Obrigada,
Dani.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Marcelo Reis 1 3 96
Olá, colega.

Não se usa "approve" para aprovar neste sentido nos dias de hoje - é obsoleto. Usamos "pass".

=> If you pass a test or exam, you are successful in it.
Ex: I passed my driving test on my first attempt.

Ou seja, sua frase deveria ser:

"I passed the test".

Entretanto, o verbo "approve" pode ser usado com preposição. Mas o sentido é outro:

=> not everyone approves of the festival => nem todo mundo concorda com a celebração do festival.
=> they do not approve of my wife => A minha esposa não é bem vista por eles. (= eles não a aprovam)