Qual país menos/mais burocrático para intercâmbio?

Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Carol, se nao me engano esse visto de 3 meses a que voce se refere eh de turista nao?! Ou seja, mais de 3 meses voce precisa aplicar um visto de estudante.

Tarcísio eu estou atualmente morando na Irlanda, fazendo meu intercambio. Existem algumas cidades do interior, bem do interior que falam Irish, nao sei a proporção e quais sao mas a maioria aqui fala inglês. Tem a questao do sotaque que até meus professores dizem que tem pessoas que nem eles entendem falando.

sobre a questao inicial do topico, na minha opiniao é a Irlanda. Nao pesquisei Nova Zelandia e nem Australia para saber os procedimentos mas sei que Canada, Inglaterra e EUA são mais dificeis até se voce quiser trabalhar.
Na Irlanda você pode trabalhar 20 horas durante seus estudos e depois no periodo de ferias, 40 horas. O visto voce tira na Irlanda e pelo que leio, é bem dificil eles negarem. se voce tem documentação da escola, acomodação, dinheiro minimo exigido, passagem de volta, eles nao tem o porque negar (a nao ser em casos muito especificos)
Custo de vida é relativamente baixo, dividindo casa e controlando seus gastos voce consegue se manter com 400 euros por mes incluindo comida, aluguel, contas e ate um ou outro passeio interno.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Carol,
Se você entrou na Nova Zelândia sem visto você estava ilegal.
Releia o que a fonte citada a cima diz "estudante com curso menor que 3 meses não precisa do visto de "estudante" , onde ja se viu entrar em um pais sem precisar passar pela imigração ou ao menos ter um visto?Pra mim isso conversa de internet, não estou falando porque eu li em um site mas porque fiquei lá no ano passado por 4 meses e mesmo que eu fosse ficar menos de 1 semana eu precisava de um visto do governo da NZ.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
E a fonte que você citou deixa muito claro o que eu disse antes, se você for fazer um curso com duração menor que 3 meses e que seja aprovado pelo governo da Nova Zelândia você não precisa de um visto de estudante, você precisa de um visto de "TURISTA".

Nova Zelândia não esta isento de visto.

People undertaking short courses
If you want to undertake one or more short courses which are approved or exempted by New Zealand Qualifications Authority, for no more than three calendar months duration in total, you do not need a student visa.
Isso mesmo Lucas!

Qdo eu fui pra NZ (pra ficar menos de 3 meses) passei pela imigracao e carimbaram meu passaporte me dando direito a estudar/turistar por menos de 3 meses e seu eu quisesse extender entao teria que aplicar para o visto de estudante. Mas eu nao fiquei mais que isso entao tudo bem.

Mas deve ser burocratico mesmo entao.

Cheers :)
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Paises com este sistema de imigração, NZ/inglaterra/ São bem chatinhos mesmo.
Olá!!! morei 11 meses em Dublin na Irlanda, procura uma agencia pra saber melhor sobre...nao é dificil o visto,vc comprova o dinhheiro na conta compra curso e seguro, e tem direito a 1 ano de visto... alem de aprender ingles, pude conhecer muitos outros paises por um preco bemm legal! :D vale a pena morar fora... recomendo :) abraco
Não tenho dúvida que seja a África do Sul.
Lá, não é necessário visto para permanência até 3 meses.
Não é necessário comprovar uma renda mínima durante esse tempo (o que na Nova Zeândia é).

Enfim, é tão simples quanto viajar a outro estado brasileiro. Fiquei lá durante 3 meses e melhorei demais o meu inglês. Acredito que foi uma ótima experiência, sem contar o custo de vida, que é bem mais baixo do que o de países como EUA e Inglaterra.

Abraços,
Experiência de quem está indo e pesquisou mais de uma no sobre tudo isto!!

O país de lingua inglesa menos burocratico em termos de vistos e autorização de entrada é a Nova Zelândia!! SEM DUVIDAS!!

Isto porque, para nós brasileiros, não é exigido o visto pra ir pra lá. Você resolve tudo no aeroporto de lá.. e já entrei em varios sites, blogs e forums sobre lá e NINGUEM relatou que teve problemas lá e foi impedido de entrar!!

Em todo o reino Unido, você também não precisará de visto se for ficar até 3 meses. Mas pode ter certeza, que a sua entrada lá será mais burocratica pois terar que demostrar pra eles que não está indo pra ficar lá ilegal. Já li muito de gente reclamando que gastou pra ir e teve que voltar... um casal de amigos meus foi deportardo do aeroporto de lá tb... sem motivo algum...

Na africa do Sul tb é tranquilo para o brasileiro entrar mas como é um pais emergente, a NZ leva "vantagem" por ser um páis de 1º mundo!!

então EU considero por tudo isto a Nova Zelândia o pais menos burocratico pra entrar!!

Jpa o mais burocratico eu não sei mas citaram ai em cima os USA... acho depende!! Eu mesmo estou indo para os USA e tenho um visto de 4 anos pra lá... e foi MUITO tranquilo NO MEU CASO...
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Viajar sem visto é como uma moeda com 2 lados, se aceitarem você entra, se não.. volta pra casa com um carimbo bem grande no passaporte "NEGADO", isso pode prejudicar na entrada em outros países.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Oi Ravena,
Tempos atrás eu me fiz a mesma pergunta. Conforme pesquisa em alguns sites, alguns professores de inglês em escolas (hoje amigos), eu acho que o menos burocrático é a Irlanda e o mais é o E.U.A.
Na Irlanda, para um curso acima de 6meses, você pode trabalhar e estudar e só precisa de levar 3mil euros (as agências recomendam a partir de 4mil), comprovante do curso e autorização onde você ficará no primeiro mês, com passaporte.
Até 3 meses, o valor mínimo é 1mil euros. Tem um blog que participo que se chama "Vida na Irlanda". A dona dele, Tarsila, responde todos os comentários postados, além de que tem bastante informações já postadas. é um site muito legal.
Eu tenho um amigo que viaja para Irlanda no próximo dia 28/01. Pedi para ele manter contato e me avisar dos pontos positivos e negativos.

Abraços