Qual país menos/mais burocrático para intercâmbio?

Olá!

Acabei de me deparar com este tópico e foi super útil. Estava em duvida quanto ao destino, já que tenho apenas um unico mês para poder melhorar o inglês. Embora eu saiba que esse tempo que disponho é insuficiente, vou arriscar mesmo assim. Acabei de decidir quanto a ida para a Irlanda, onde além de ter recebido o orçamento mais interessante, achei válido pelas facilidades que o pessoal citou a acima!

Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
olá pessoALL,
eu fui pra New Zealand em março de 2010, fiquei 3 semanas fazendo curso de ingles em Christchurch, não precisei de visto.
A cidade é bem tranquila e fácil de se locomover, o transporte público ( buses ) é excelente e a pontualidade deles é impressionante. Um amigo que ficou em Auckland disse que se virou bem por lá. O custo é mais baixo comparado com USA,Europa devido ao dolar neozelandês ser mais barato, além do país ser muito bonito e se tiver oportunidade , viage aos finais de semana pra conhecer outras cidades.Algumas cidades tem albergues,fiquei em 2 apenas e eram muito bons ....

resumindo ,valeu a pena cada centavo que gastei....

abraços
Stéfano
Olá,

A IRLANDA é país menos burocrático, para fazer um intercâmbio, conseguir visto, estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
Porém o custo de vida não é baixo.

See ya!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Nova Zelândia exige o visto, só não exige que você saia daqui com ele se for ficar menos de três meses.
Quando chega lá, todos passam pelo sistema de imigração onde o agente "CARIMBA O VISTO" no passaporte.

Todos precisam de visto sem exceção.
Avatar do usuário felipeh6 2170 7 53
Vejam que os EUA estao comecando a agilizar a liberacao do visto:

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/obama-anuncia-regras-para-agilizar-liberacao-de-visto-para-eua

Best Regards!
Avatar do usuário Adriano Japan 810 1 18
Lembrando que há muitos lugares de fácil acesso em termos de visto, pois são Overseas Territories, ou seja, apesar de fazer parte do país a ser visitado, não há tanta regra para tirar o visto, isto se precisar.

Territórios Britânicos

Territórios Americanos

Se tivesse com o orçamento limitado e problema de tirar visto (comprovante de salário alto, etc) não pensaria 2 vezes em passar uma temporada nas Falkland Islands (UK), isto entre muitos outros países anglófonos bem ali no Caribe. (link)