Qual país menos/mais burocrático para intercâmbio?

Hi there,
Mesmo não tendo planos de estudar inglês fora do Brasil(no momento), gostaria de saber de vocês, que já possuem alguma experiência. qual desses países onde se fala inglês é o menos burocrático com visto, exigências, etc, em relação a esses cursos que oferecem. Se possível informar o mais barato tbm, seria bastante informativo. ;)
Eu até poderia pesquisar com o Mr. Google mas, acho que informações postadas aqui no fórum são mais bem compreendidas.
:twisted: E... qual o mais terrível de se conseguir o visto... vou deixar vocês falarem suas opiniões...!

Thanks in advance. Ravenna.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Nunca estudei fora, Ravenna, mas com certeza o visto mais burocrático é o americano.
:? Eu já esperava essa resposta lol, boa sorte para quem ainda tem corag.. ainda tem paciência para essas coisas.
Oi Ravenna eu moro aqui na Irlanda e eu acho o pais menos burocratico para fazer um intercambio!!
qualquer dúvida sobre intercambio na Irlanda é só perguntar.
Hum, interessante. Nunca pensei em pesquisar sobre a Irlanda.

Jonatas, por favor, deixe sua colaboração para o Fórum dizendo porque você acha a Irlanda um país menos burocrático! Tenho certeza que muita gente por aqui vai ficar feliz! ^^

Desde já obrigado!

C-ya!
Jonatas STW escreveu:Oi Ravenna eu moro aqui na Irlanda e eu acho o pais menos burocratico para fazer um intercambio!!
qualquer dúvida sobre intercambio na Irlanda é só perguntar.

Oi Jonatas,

vc ainda esta na Irlanda?
O ingles ai é predominante para todos os habitantes?
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Cada pais tem um procedimento para tratar os imigrantes e acredito ser improvável fazer uma lista com os países menos burocráticos.
Porém se você criar uma lista de ocorrência vai ver que existem países onde mais brasileiros tiveram problemas (europa,EUA), por ai já dá pra ter uma noção.
Agora a questão custo de vida com certeza países como Belize,Malta tem um custo inferior aos países mais procurados como Austrália,EUA,Canadá,Irlanda.
Oi pessoal
Acredito que..

Em termos de burocracia

A Nova Zelandia é o menos burocratico. Pra estudar menos de 3 meses nao precisa de visto. É so pegar o passaporte, dinheiro que de pra vc se sustentar pelo menos por 3 meses e e mais ou menos por ai...Se vc estiver la e quiser ficar mais tempo, pode esticar a estadia ao aplicar pra um visto de la mesmo.

Ai vao dizer, mas a Inglaterra/Europa tb nao precisa! Mas a questao é que na NZ o custo de vida é muito mais barato e o dolar é mais barato pros brasileiros que pretendem viajra pra la.

My 2 cents anyway :)
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Carol,
Para entrar na Na Nova Zelândia é preciso visto sim.

Se a pessoa quiser fazer algum curso e não precise ficar mais que 3 meses ela pode aplicar para o visto de turista.
Se por um a caso decidir ficar mais do que os 3 meses permitidos deve aplicar para o visto de estudante que é muito mais burocrático pois o estudante terá de comprovar algumas coisas incluindo condições financeiras para ficar no pais.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Lucas,

Eu fui pra NZ (pra ficar menos de 3 meses) e nao precisei de visto. Achei a seguinte informacao no website da immi

http://www.immigration.govt.nz/migrant/ ... ewzealand/

"Can I study in New Zealand?
Everyone who comes to study in New Zealand from overseas must meet certain rules and requirements. If you are coming to New Zealand to study for more than three months, you will need a student visa. In this section you can find out whether you need a visa, whether you'll qualify, and what a student visa will allow you to do".

"People undertaking short courses
If you want to undertake one or more short courses which are approved or exempted by New Zealand Qualifications Authority, for no more than three calendar months duration in total, you do not need a student visa or a variation of conditions".

See ya!