Qual país menos/mais burocrático para intercâmbio?

Ravenna 3
Hi there,
Mesmo não tendo planos de estudar inglês fora do Brasil(no momento), gostaria de saber de vocês, que já possuem alguma experiência. qual desses países onde se fala inglês é o menos burocrático com visto, exigências, etc, em relação a esses cursos que oferecem. Se possível informar o mais barato tbm, seria bastante informativo. ;)
Eu até poderia pesquisar com o Mr. Google mas, acho que informações postadas aqui no fórum são mais bem compreendidas.
:twisted: E... qual o mais terrível de se conseguir o visto... vou deixar vocês falarem suas opiniões...!

Thanks in advance. Ravenna.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
25 respostas
Ordenar por: Autor
Não tenho dúvida que seja a África do Sul.
Lá, não é necessário visto para permanência até 3 meses.
Não é necessário comprovar uma renda mínima durante esse tempo (o que na Nova Zeândia é).

Enfim, é tão simples quanto viajar a outro estado brasileiro. Fiquei lá durante 3 meses e melhorei demais o meu inglês. Acredito que foi uma ótima experiência, sem contar o custo de vida, que é bem mais baixo do que o de países como EUA e Inglaterra.

Abraços,
Adriano Japan 1 2 21
Lembrando que há muitos lugares de fácil acesso em termos de visto, pois são Overseas Territories, ou seja, apesar de fazer parte do país a ser visitado, não há tanta regra para tirar o visto, isto se precisar.

Territórios Britânicos

Territórios Americanos

Se tivesse com o orçamento limitado e problema de tirar visto (comprovante de salário alto, etc) não pensaria 2 vezes em passar uma temporada nas Falkland Islands (UK), isto entre muitos outros países anglófonos bem ali no Caribe. (link)
Experiência de quem está indo e pesquisou mais de uma no sobre tudo isto!!

O país de lingua inglesa menos burocratico em termos de vistos e autorização de entrada é a Nova Zelândia!! SEM DUVIDAS!!

Isto porque, para nós brasileiros, não é exigido o visto pra ir pra lá. Você resolve tudo no aeroporto de lá.. e já entrei em varios sites, blogs e forums sobre lá e NINGUEM relatou que teve problemas lá e foi impedido de entrar!!

Em todo o reino Unido, você também não precisará de visto se for ficar até 3 meses. Mas pode ter certeza, que a sua entrada lá será mais burocratica pois terar que demostrar pra eles que não está indo pra ficar lá ilegal. Já li muito de gente reclamando que gastou pra ir e teve que voltar... um casal de amigos meus foi deportardo do aeroporto de lá tb... sem motivo algum...

Na africa do Sul tb é tranquilo para o brasileiro entrar mas como é um pais emergente, a NZ leva "vantagem" por ser um páis de 1º mundo!!

então EU considero por tudo isto a Nova Zelândia o pais menos burocratico pra entrar!!

Jpa o mais burocratico eu não sei mas citaram ai em cima os USA... acho depende!! Eu mesmo estou indo para os USA e tenho um visto de 4 anos pra lá... e foi MUITO tranquilo NO MEU CASO...
Carol, se nao me engano esse visto de 3 meses a que voce se refere eh de turista nao?! Ou seja, mais de 3 meses voce precisa aplicar um visto de estudante.

Tarcísio eu estou atualmente morando na Irlanda, fazendo meu intercambio. Existem algumas cidades do interior, bem do interior que falam Irish, nao sei a proporção e quais sao mas a maioria aqui fala inglês. Tem a questao do sotaque que até meus professores dizem que tem pessoas que nem eles entendem falando.

sobre a questao inicial do topico, na minha opiniao é a Irlanda. Nao pesquisei Nova Zelandia e nem Australia para saber os procedimentos mas sei que Canada, Inglaterra e EUA são mais dificeis até se voce quiser trabalhar.
Na Irlanda você pode trabalhar 20 horas durante seus estudos e depois no periodo de ferias, 40 horas. O visto voce tira na Irlanda e pelo que leio, é bem dificil eles negarem. se voce tem documentação da escola, acomodação, dinheiro minimo exigido, passagem de volta, eles nao tem o porque negar (a nao ser em casos muito especificos)
Custo de vida é relativamente baixo, dividindo casa e controlando seus gastos voce consegue se manter com 400 euros por mes incluindo comida, aluguel, contas e ate um ou outro passeio interno.
Oi pessoal
Acredito que..

Em termos de burocracia

A Nova Zelandia é o menos burocratico. Pra estudar menos de 3 meses nao precisa de visto. É so pegar o passaporte, dinheiro que de pra vc se sustentar pelo menos por 3 meses e e mais ou menos por ai...Se vc estiver la e quiser ficar mais tempo, pode esticar a estadia ao aplicar pra um visto de la mesmo.

Ai vao dizer, mas a Inglaterra/Europa tb nao precisa! Mas a questao é que na NZ o custo de vida é muito mais barato e o dolar é mais barato pros brasileiros que pretendem viajra pra la.

My 2 cents anyway :)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Lucas,

Eu fui pra NZ (pra ficar menos de 3 meses) e nao precisei de visto. Achei a seguinte informacao no website da immi

http://www.immigration.govt.nz/migrant/ ... ewzealand/

"Can I study in New Zealand?
Everyone who comes to study in New Zealand from overseas must meet certain rules and requirements. If you are coming to New Zealand to study for more than three months, you will need a student visa. In this section you can find out whether you need a visa, whether you'll qualify, and what a student visa will allow you to do".

"People undertaking short courses
If you want to undertake one or more short courses which are approved or exempted by New Zealand Qualifications Authority, for no more than three calendar months duration in total, you do not need a student visa or a variation of conditions".

See ya!
Isso mesmo Lucas!

Qdo eu fui pra NZ (pra ficar menos de 3 meses) passei pela imigracao e carimbaram meu passaporte me dando direito a estudar/turistar por menos de 3 meses e seu eu quisesse extender entao teria que aplicar para o visto de estudante. Mas eu nao fiquei mais que isso entao tudo bem.

Mas deve ser burocratico mesmo entao.

Cheers :)
Olá!!! morei 11 meses em Dublin na Irlanda, procura uma agencia pra saber melhor sobre...nao é dificil o visto,vc comprova o dinhheiro na conta compra curso e seguro, e tem direito a 1 ano de visto... alem de aprender ingles, pude conhecer muitos outros paises por um preco bemm legal! :D vale a pena morar fora... recomendo :) abraco
Oi Ravena,
Tempos atrás eu me fiz a mesma pergunta. Conforme pesquisa em alguns sites, alguns professores de inglês em escolas (hoje amigos), eu acho que o menos burocrático é a Irlanda e o mais é o E.U.A.
Na Irlanda, para um curso acima de 6meses, você pode trabalhar e estudar e só precisa de levar 3mil euros (as agências recomendam a partir de 4mil), comprovante do curso e autorização onde você ficará no primeiro mês, com passaporte.
Até 3 meses, o valor mínimo é 1mil euros. Tem um blog que participo que se chama "Vida na Irlanda". A dona dele, Tarsila, responde todos os comentários postados, além de que tem bastante informações já postadas. é um site muito legal.
Eu tenho um amigo que viaja para Irlanda no próximo dia 28/01. Pedi para ele manter contato e me avisar dos pontos positivos e negativos.

Abraços
felipeh6 7 58
Vejam que os EUA estao comecando a agilizar a liberacao do visto:

http://veja.abril.com.br/noticia/intern ... o-para-eua

Best Regards!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Flavia.lm 1 10 100
Nunca estudei fora, Ravenna, mas com certeza o visto mais burocrático é o americano.
Oi Ravenna eu moro aqui na Irlanda e eu acho o pais menos burocratico para fazer um intercambio!!
qualquer dúvida sobre intercambio na Irlanda é só perguntar.
Olá,

A IRLANDA é país menos burocrático, para fazer um intercâmbio, conseguir visto, estudar e trabalhar ao mesmo tempo.
Porém o custo de vida não é baixo.

See ya!
Olá!

Acabei de me deparar com este tópico e foi super útil. Estava em duvida quanto ao destino, já que tenho apenas um unico mês para poder melhorar o inglês. Embora eu saiba que esse tempo que disponho é insuficiente, vou arriscar mesmo assim. Acabei de decidir quanto a ida para a Irlanda, onde além de ter recebido o orçamento mais interessante, achei válido pelas facilidades que o pessoal citou a acima!

Obrigada!
Cada pais tem um procedimento para tratar os imigrantes e acredito ser improvável fazer uma lista com os países menos burocráticos.
Porém se você criar uma lista de ocorrência vai ver que existem países onde mais brasileiros tiveram problemas (europa,EUA), por ai já dá pra ter uma noção.
Agora a questão custo de vida com certeza países como Belize,Malta tem um custo inferior aos países mais procurados como Austrália,EUA,Canadá,Irlanda.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Carol,
Para entrar na Na Nova Zelândia é preciso visto sim.

Se a pessoa quiser fazer algum curso e não precise ficar mais que 3 meses ela pode aplicar para o visto de turista.
Se por um a caso decidir ficar mais do que os 3 meses permitidos deve aplicar para o visto de estudante que é muito mais burocrático pois o estudante terá de comprovar algumas coisas incluindo condições financeiras para ficar no pais.
Carol,
Se você entrou na Nova Zelândia sem visto você estava ilegal.
Releia o que a fonte citada a cima diz "estudante com curso menor que 3 meses não precisa do visto de "estudante" , onde ja se viu entrar em um pais sem precisar passar pela imigração ou ao menos ter um visto?Pra mim isso conversa de internet, não estou falando porque eu li em um site mas porque fiquei lá no ano passado por 4 meses e mesmo que eu fosse ficar menos de 1 semana eu precisava de um visto do governo da NZ.
E a fonte que você citou deixa muito claro o que eu disse antes, se você for fazer um curso com duração menor que 3 meses e que seja aprovado pelo governo da Nova Zelândia você não precisa de um visto de estudante, você precisa de um visto de "TURISTA".

Nova Zelândia não esta isento de visto.

People undertaking short courses
If you want to undertake one or more short courses which are approved or exempted by New Zealand Qualifications Authority, for no more than three calendar months duration in total, you do not need a student visa.
Paises com este sistema de imigração, NZ/inglaterra/ São bem chatinhos mesmo.
Viajar sem visto é como uma moeda com 2 lados, se aceitarem você entra, se não.. volta pra casa com um carimbo bem grande no passaporte "NEGADO", isso pode prejudicar na entrada em outros países.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nova Zelândia exige o visto, só não exige que você saia daqui com ele se for ficar menos de três meses.
Quando chega lá, todos passam pelo sistema de imigração onde o agente "CARIMBA O VISTO" no passaporte.

Todos precisam de visto sem exceção.
Ravenna 3
:? Eu já esperava essa resposta lol, boa sorte para quem ainda tem corag.. ainda tem paciência para essas coisas.
Ravenna 3
Hum, interessante. Nunca pensei em pesquisar sobre a Irlanda.

Jonatas, por favor, deixe sua colaboração para o Fórum dizendo porque você acha a Irlanda um país menos burocrático! Tenho certeza que muita gente por aqui vai ficar feliz! ^^

Desde já obrigado!

C-ya!
olá pessoALL,
eu fui pra New Zealand em março de 2010, fiquei 3 semanas fazendo curso de ingles em Christchurch, não precisei de visto.
A cidade é bem tranquila e fácil de se locomover, o transporte público ( buses ) é excelente e a pontualidade deles é impressionante. Um amigo que ficou em Auckland disse que se virou bem por lá. O custo é mais baixo comparado com USA,Europa devido ao dolar neozelandês ser mais barato, além do país ser muito bonito e se tiver oportunidade , viage aos finais de semana pra conhecer outras cidades.Algumas cidades tem albergues,fiquei em 2 apenas e eram muito bons ....

resumindo ,valeu a pena cada centavo que gastei....

abraços
Stéfano
Jonatas STW escreveu:Oi Ravenna eu moro aqui na Irlanda e eu acho o pais menos burocratico para fazer um intercambio!!
qualquer dúvida sobre intercambio na Irlanda é só perguntar.

Oi Jonatas,

vc ainda esta na Irlanda?
O ingles ai é predominante para todos os habitantes?