Qual preposição usar antes de Birthday

GOSTARIA DE SABER QUAL PREPOSIÇÃO DE TEMPO USO ANTES DA PALAVRA " BIRTHDAY"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Explique-se melhor! O que você quer dizer?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Ana Cristina,

Usamos "on". Veja exemplo:

I saw them on my birthday. (Eu os vi no meu aniversário.)


Boa sorte!
Jerry Dorien 4 48
Hi,

Eu já vi uma frase com a expressão "by birthday", alguém sabe o que significa???

Abraços.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Jerry,


Minha sugestão:

By birthday= de acordo com a data do aniversário



Boa sorte!
Desculpem ressuscitar o tópico, mas como ele foi linkado na newsletter recentemente, acho que não tem tanto problema assim.

Acho que "by" nesse caso pode ser relacionado com uma data aproximada, "pela época do aniversário".
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
ana cristina escreveu:GOSTARIA DE SABER QUAL PREPOSIÇÃO DE TEMPO USO ANTES DA PALAVRA " BIRTHDAY"?
Ana Cristina, usa-se sempre a preposição ON antes de dias determinados. Ex: Na quinta-feira = On Thursday, No dia de Natal = On Christmas day.
Sendo assim, No dia do meu aniversário = On my birthday.
Ok?

Good luck! :)