Quando acrescentar o S no final do verbo?

Oi gente,

Quero saber quando acrescento o "S" no final do verbo, além do caso does; por exemplo, quando uso who coloca-se o "s"?
São só para pronomes considerados 3° pessoa do plural?

Mais uma cosinha..o q significa o 'n' sozinho? Alguma abreviação?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
12 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Paah,

Acrescentamos "s","es" ou "ies" a verbos na forma afirmativa do presente simples.

He works hard.
She lives abroad.
It rains hard.
He studies hard.
She goes to college.
It does nothing.
He falls.
She tries.
It cries.
He makes.

O 'n' é uma abreviação de "and".

Bons estudos.
P: What do they do in the afternoon?
R: They watch TV in the afternoon.

Por que nesse caso no verbo watch não se acrescenta o “s”?
Alessandro 3 13 98
Hi Luiz,

A regra citada pelo Donay vale para a terceira pessoa do singular e o "they" é 3ª pessoa do plural, por isso não tem o s. Got it?

Exemplo: He watches TV every day.

Seja bem-vindo ao fórum.
(frase: "every color will illuminates")

É um trecho de música. Deparei-me com ele e fiquei pensando em qual motivo de "illuminate" ter um "s" no final.
Não sei se fui ensinada errada, mas minha professora sempre dizia que "s" no final de verbo só existe quando ele está no presente; então esse "will" mostrou-se bastante confuso para mim.
Flavia.lm 1 10 100
Benedita,

Sem saber mais nada deste trecho de música, a única alternativa que tenho é dizer que está incorreto... realmente só faria sentido se estivesse no presente, sem o will.

Seja bem-vinda ao fórum!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Obrigada, Flavia!

Er... acho que devo desculpas. Fui consultar alguns sites de letras e todos têm a mesma frase como "every color illuminates". Mas a pronúncia dessa palavra na música ficou muito, muito parecida como tendo um "will" na frente.

Tentarei daí melhorar mais meus ouvidos. haha
Nós acrescentamos o S somente nos verbos de frases afirmativas de HE, SHE ou IT. Exemplo:He ListenS to music.
Em casos que o verbo termina com:O, X, SS, CH, SH, Z o verbo ganha ES no final. Exemplo: He watchES tv. Quando vamos fazer uma pergunta com HE, SE, IT nós acrescentamos o DOES. Exemplo: Does Jeff watch tv? = o verbo na pergunta fica na sua forma básica.
Ola "again" a todos.

"Se acrescenta o "S" após os verbos na 3a pessoa do singular."

Ok! Sem novidade, mas casos como estes abaixo ainda me confundem:

A) The youth eat in the garden.
(sem S)

B) The population drinks water.
(com S)

Na frase a), YOUTH=juventude esta no singular, mas se refere a um grupo de pessoas jovens
(mais que 1 = plural), sendo assim eu entendo o NÃO USO do "S" em eat.
Mas na frase b), POPULATION=população, a ideia é a mesma, e se colocou "S" em drinks.

A pergunta que não quer calar. Por que o "S" em "drinks" na segunda frase?

Ambas frases são respostas de um exercício de uma grande plataforma de estudos de línguas gratuito pela internet.
Aproveitando o tópico, me deparei com a seguinte frase:
"Makes your life easier!"

E notei o verbo "make" com "s" no final. Em frases com sujeito indeterminado também usamos 's', sempre?

Segue o link para ficar mais claro a fonte:

https://www.dictation.philips.com/us/su ... fe_easier/
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey, Ewerton =)

Bom, nesse caso o s do 'make' é por que está se referindo ao "Philips VoiceTracer 4000" e como ele torna a sua vida mais fácil .

'It' makes your life easier.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Olá =)

Bom, se não estou estou equivocado, quando o sujeito do verbo é a 3ª pessoa do singular, ou seja, "He", "She", ou "It", usa-se o "S" no final do verbo.
Marcio_Farias 1 24 214
You got it right.