Quando "at", "in" e "on" não se referem a tempo e lugar

Tava estudando aqui e percebi que existem frases com as preposições AT, ON e IN e que não se encaixam com a definições de TEMPO e LUGAR. Isso é porque essas frases são idiomáticas ? Se sim por que ?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

As preposições "at", "in" e "on" não são usadas somente para tempo e lugar. Na verdade, as preposições em geral são de uso amplo e não ficam limitadas a um ou outro contexto - essa é uma caraterística natural do inglês. Não há um porquê, o idioma se formou assim e devemos aceitar e aprender a utilizar para poder ouvir, falar, ler e escrever bem.

Exemplos:

I'm good at French.
Eu sou bom em francês.

She was delighted at the result.
Ela estava encantada com o resultado.

Men in black.
Homens de preto.

He's in love.
Ele está apaixonado.

They are on drugs.
Eles estão usando drogas.

Drinks are on me (= I am paying).
As bebidas são por minha conta.


Bons estudos!
hmm entendi mas na prova como eu vou saber responder ?

I was dreaming ON a better life (por que não poderia ser in ou at ??)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Em inglês, as palavras costumam ter preposições que as acompanham e na maioria das vezes não há uma explicação, não há um porquê que sirva para todos os outros casos - não há como padronizar uma regra geral para preposições. Você deve se habituar a aprender gradativamente - passo a passo, dia após dia.

No caso de "dream", as preposições que melhor combinam(que os nativos usam), são "of" e "about", no contexto apresentado. Não use "in", "at" ou "on".

I was dreaming of a better life.
I was dreaming about a better life.

Então, para concluir, as preposições devem ser aprendidas caso a caso e muitas vezes você não vai saber o porquê dos usos.

Mais:

Learn from: aprender com (erros, pessoas, etc)
Depend on: depender de
At home: em casa
Worry about: preocupar-se com
, etc

Bons estudos!