Quando começar escrever textos e coisas do gênero em inglês

E vocês acham melhor fazer a tradução de textos em português ou escrever um texto em inglês a partir do 0?

Bom, sempre gostei do idioma e sempre tive muito contato com ele, com séries, filmes, músicas, e fiz curso durante um tempo em uma escola de idiomas própria da minha cidade, uns meses atrás eu iria voltar ao curso, fiz um teste dado pela professora e segundo ela eu iria para a turma B2, no entanto, por ter estado durante um tempo sem realmente ESTUDAR a língua, não acho que eu esteja em um B2 no momento, creio que preciso fazer várias revisões (as quais já comecei essa semana), principalmente com os tempos verbais, que é o que me dá mais 'medo' no inglês. Visto a situação, vocês acham melhor pro meu planejamento de estudos já começar a escrever textos (ou traduzi-los) enquanto faço essa revisão dos tempos verbais, ou primeiro faço a revisão (junto com a leitura de textos e o treinamento de pronuncia que já faço normalmente) e depois começo a treinar mais a parte de escrita? Entre listening, reading, writing e speaking creio que o que mais me preocupa sempre foi o writing, aquele 'medo' de em certos momentos não saber formular a frase que quero.