Quando o IT é necessário na frase

t@ta 15
Na seguinte frase: It was too hot yesterday, precisamos colocar o it porque ele é o sujeito da frase, certo? Agora, caso eu inverta a posição do yesterday, colocando-o a frente, o it fica desnecessário ou não? Yesterday (it) was too hot.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
Olá T@ta,

Mesmo invertendo a posição do "yesterday" você precisa usar "it".

Yesterday, it was too hot.

Bons estudos!

Flavia.lm 4075 1 10 94
Olá t@ata,

Independentemente de inverter a posição, o it permanece sendo o sujeito da frase e, ao contrário do português, onde teríamos um sujeito oculto, em inglês ele é necessário sim.

O correto é dizer: Yesterday it was too hot.

Best regards,
Flávia

t@ta 15
Hi Flávia e Donay!

Eu tbm concordo com vcs, mas consultando o Longman e outro livros, eles trazem apenas "Yesterday was hot", por exemplo. Confuso, não? O que vcs me dizem sobre isso?

Donay Mendonça 61355 21 100 1490
Olá T@ta,

Neste caso "yesterday" é tratado com substantivo e não advérbio. É possível assim, confesso que tinha passado batido. O "it" se faz necessário quando trata-se de adjetivos e advérbios.

Yesterday was hot all over the country. (query.nytimes.com)

Bons Estudos!

t@ta 15
Ah, agora sim, Donay!

Obrigada pela sua brilhante ajuda!!!!

Flavia.lm 4075 1 10 94
É por isso que eu gosto de fóruns de discussão!

T@ata, obrigada por levantar a ótima questão, e teacher Donay, obrigada por esclarecê-la.

MENSAGEM PATROCINADA Você já ouviu dizer que para dominar o inglês é preciso pensar em inglês? Aprenda alguns métodos no guia Como Pensar em inglês da English Live. Ele tem dicas que ajudarão você a melhorar o vocabulário e leitura.

Download do Guia em PDF - Grátis!