Quando o som do "th" não é pronunciado

Eu vi em um anúncio no YouTube que as vezes o som do "th" some em casos casos, como por exemplo "she loves the dog" quando o th é antecedido por uma palavra que termina com s, não é necessário pronunciar esse som. Porém, eu pulei o anúncio sem querer então eu queria saber em quais casos o som do "th" não é pronunciado, incluindo este, e como o som fica.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Há na pronúncia da língua inglesa um fenômeno conhecido como assimilation. De modo bem simples, assimilation refere-se ao fato de um som sem assimilado por outro próximo a ele. Quando em inglês temos algo como in the, a pronúncia do th em the desaparece. Portanto, ao invés de pronunciar palavra por palavra, o que nós pronunciamos é algo como in ne.Outro exemplo de assimilation está em right there, onde em uma fala mais rápida o som do th em there vira um t ou mesmo um d. O som então sairá como right tér ou righ dér.

No site inglês na ponta da lingua tem mais sobre esse assunto ^^