Quando se está desanimado a estudar, qual a melhor saida ?

iguitars 10
Olá amigos, gostaria de saber a opinião de vocês.

Quando bate aquela "temporada (VÁRIOS DIAS)" que você está super desanimado de estudar inglês, qual é o melhor caminho a tornar ?

Ir contra a vontade do "célebro" e se forçar a estudar, nem que seja umas meia horinha por dia ?

Ou dar um descanso a mente de no MÁXIMO 3 dias, para que possa quem sabe voltar ao ritmo normal? (OU ACOMODAR COM A PREGUIÇA E NEM ESTUDAR MAIS, VAI DE CADA UM)

Isso tá acontecendo comigo =/ há uns 4 dias atrás eu só fazia estudar inglÊs atarde / noite inteira, agora ta dando um desanimooo !

O que vocês fazem/fariam ?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Alessandro 3575 3 11 84

Anne Dietrich 70 1
Hey, todo mundo passa por isso! Seja em qualquer situação da vida, não so no estudo do ingles! SOMOS HUMANOS, lembra?? Nosso cerebro as vezes pede agua... heheheh O importante eh parar um pouco e fazer algo diferente... para dar um descanso a nossa 'maquina' (cerebro) - se nao quiser se afastar do ingles tenta ouvir umas musicas, acompanhando a letra, ver um filme com audio e legenda no idioma em questão e ateh mesmo jogar um desses joguinhos da net... :D Uma hora o desanimo bate, o importante eh manter a calma sempre! Ansiedade faz parte de qualquer desafio... lembre-se que vc tah desafiando seu cerebro! ;)

Se cuida! Firmeza.

Anne.

agnoudo 10
Isso já aconteceu comigo sabe o que eu fiz? mudei a maneira de estudar comecei aprender inglês com música e series de tv tudo começou a melhorar me sinto muito mais motivado agora por que deixou de ser um fardo e passou a ser divertido

iguitars 10
Alessandro: Muito obrigado pelas dicas, eu li os artigos e gostei bastante.

Anne dietrich: Obrigado pelo apoio, vou fazer isso sim, até o animo voltar novamente.

agnoudo: Então amigo, eu já estudo inglês dessa forma ^^ Você nunca me ver por exemplo, quebrando a cabeça com grámatica, aprendo bastante com seriados, musicas, audios, podcast, dicas aqui do EE, o que já é bastante divertido, mais isso não faz com que um dia, você se sinta desanimado.

Gostaria de agradeçer a todos pelas boas dicas que me deram.

Mais uma vez, muito obrigado. Devo muito ao EEexperts.

lazumbra 5
cara tava assim como vc.
obrigado pelos artigos.
tenho de estudar cada vez mais inglês. ele é muito importante para nossas vidas.
vlw. mesmo.

rodrigocabelo
Normal isso. Acontece/ aconteceu comigo não só em inglês mas em outros assuntos tb na ql me dedico em auto-estudos. Tento não me pressionar e sei lá, mudo um pouco meu estilo de aprendizado pra algo diferente.

Logan18 30
Resposta bem sucinta, acho que é melhor esfriar a cabeça curtir uns dias de férias, e não fuja do inglês, existem varias maneiras de você estar em contato com ele diariamente sem ter que estudar : Filmes, Games, Musicas... entre outros.

Sorte para todos.

MENSAGEM PATROCINADA Algumas palavras do inglês e do português se parecem, mas têm significados diferentes! Faça o download do guia da English Live e aprenda sobre e quais são os principais False Friends.

Download do Guia em PDF - Grátis!