Quando se está desanimado a estudar, qual a melhor saida ?

Olá amigos, gostaria de saber a opinião de vocês.

Quando bate aquela "temporada (VÁRIOS DIAS)" que você está super desanimado de estudar inglês, qual é o melhor caminho a tornar ?

Ir contra a vontade do "célebro" e se forçar a estudar, nem que seja umas meia horinha por dia ?

Ou dar um descanso a mente de no MÁXIMO 3 dias, para que possa quem sabe voltar ao ritmo normal? (OU ACOMODAR COM A PREGUIÇA E NEM ESTUDAR MAIS, VAI DE CADA UM)

Isso tá acontecendo comigo =/ há uns 4 dias atrás eu só fazia estudar inglÊs atarde / noite inteira, agora ta dando um desanimooo !

O que vocês fazem/fariam ?
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hey, todo mundo passa por isso! Seja em qualquer situação da vida, não so no estudo do ingles! SOMOS HUMANOS, lembra?? Nosso cerebro as vezes pede agua... heheheh O importante eh parar um pouco e fazer algo diferente... para dar um descanso a nossa 'maquina' (cerebro) - se nao quiser se afastar do ingles tenta ouvir umas musicas, acompanhando a letra, ver um filme com audio e legenda no idioma em questão e ateh mesmo jogar um desses joguinhos da net... :D Uma hora o desanimo bate, o importante eh manter a calma sempre! Ansiedade faz parte de qualquer desafio... lembre-se que vc tah desafiando seu cerebro! ;)

Se cuida! Firmeza.

Anne.
Isso já aconteceu comigo sabe o que eu fiz? mudei a maneira de estudar comecei aprender inglês com música e series de tv tudo começou a melhorar me sinto muito mais motivado agora por que deixou de ser um fardo e passou a ser divertido
Alessandro: Muito obrigado pelas dicas, eu li os artigos e gostei bastante.

Anne dietrich: Obrigado pelo apoio, vou fazer isso sim, até o animo voltar novamente.

agnoudo: Então amigo, eu já estudo inglês dessa forma ^^ Você nunca me ver por exemplo, quebrando a cabeça com grámatica, aprendo bastante com seriados, musicas, audios, podcast, dicas aqui do EE, o que já é bastante divertido, mais isso não faz com que um dia, você se sinta desanimado.

Gostaria de agradeçer a todos pelas boas dicas que me deram.

Mais uma vez, muito obrigado. Devo muito ao EEexperts.
cara tava assim como vc.
obrigado pelos artigos.
tenho de estudar cada vez mais inglês. ele é muito importante para nossas vidas.
vlw. mesmo.
Normal isso. Acontece/ aconteceu comigo não só em inglês mas em outros assuntos tb na ql me dedico em auto-estudos. Tento não me pressionar e sei lá, mudo um pouco meu estilo de aprendizado pra algo diferente.
Avatar do usuário Logan18 20
Resposta bem sucinta, acho que é melhor esfriar a cabeça curtir uns dias de férias, e não fuja do inglês, existem varias maneiras de você estar em contato com ele diariamente sem ter que estudar : Filmes, Games, Musicas... entre outros.

Sorte para todos.