Quando usar Even e Same?

Não sei se estou postando no local certo, sou nova por aqui, então peço desculpas caso esteja postando no local errado.
Já vi que tem um tópico explicando, porém não entendi a explicação.

A minha pergunta é: Quando usar EVEN e SAME?

Desde já Obrigada :)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Marlon X19 5 16
Olá,

É uma pergunta bem frequente e esses dias eu expliquei essa questão para um colega de trabalho meu que tbm se interessa em idiomas.

O que acontece é que em português nós usamos uma só palavra para falar ''same'' e ''even'', mas em inglês uma é TOTALMENTE diferente da outra, vejamos se consigo explicar bem:
Same: É usado para dizer que algo é igual, ou seja, que algo é o ''mesmo''. Ex: We have the same question (temos a mesma pergunta), ou seja, a pergunta é a mesma, é igual.

Even: serve para dar ênfase em algo, seria comparável ao nosso ''até'' e ''mesmo''. Ex: I will learn German even if it is hard (eu vou aprender alemão mesmo se for difícil), ou seja, dá ênfase no fato de que eu farei algo não importa o quê. Mais exemplos: I even learned German to go to Germany (eu até mesmo aprendi alemão para ir à Alemanha), I'll always help you even if you don't rate this explanation (Eu sempre vou te ajudar mesmo que você não avalie essa explicação ;) )

Espero que eu tenha te ajudado. :D