Quando usar "It" no final de frases?

Eu não tenho certeza mas tenho observado que ele aparece quando a frase termina com um verbo, seria isso mesmo?
Exemplos: "I want to read it" ou "I want to read"
E quando o verbo está conjugado?
Exemplos" "What are you doing it?" ou "What are you doing?"
Desde já agradeço a ajuda de vocês.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Hi there

"I want to read it." Eu quero lê-lo (o livro).
I want to read. Eu quero ler.
Percebeu, it na primeira frase não é o sujeito it (pronome pessoal), ele é o pronome objetivo -lo. Eu quero ler (sujeito) e ele (it) é aquilo que quero ler (gramaticalmente o objeto).
"What are you doing it?" Não está correto pois seria: "O que você está fazendo isso?" Não faz sentido. :lol:
"What are you doing?" Está correto.

Lembre os pronomes pessoais vêm antes do verbo. Após o verbo vêm pronomes objetivos: me, you, him, her, it, us and them. Sua confusão ocorre por it é exatamente igual nos dois tipos de pronome, assim como o you, é na estrutura da sentença que vamos distingui-los.
I am trying to help you. You nesse caso pode ser traduzido como "te". Estou tentando te ajudar...
:geek:
Obrigado pela resposta mas e no caso da seguinte frase, por que o "It" aparece no final da frase?
What times is it?
Eu aprendi dessa forma a perguntar horas, mas por que não seria da seguinte forma?
What times are?
Obrigado!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Apesar de ser diferente do português - quando comparado ao pé da letra - a expressão correta é "what time is it?''

Post relacionado:

Por que não usamos "of" em algumas situações


Bons estudos. Compartilhe.
Muito obrigado, agora entendi perfeitamente o uso de "It", agradeço muito a vocês! :)